É UM ESPÓLIO!!!!

Publicado por: Alelos Esmeraldinus
Data: 24/08/2010
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Crônica de minha autoria. Série pró-portadores de deficiência visual. Home made
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

CRÔNICA #015 - É UM ESPÓLIO!!!!!

Numa certa cidade do interior, um candidato a vereador contou-me uma história que acontecera consigo. O mesmo não foi eleito. Ainda bem!

=========

Ele comprara um "Santana Quantun" bem conservado, mas era um espólio. Depois de usá-lo por dois anos. resolveu vendê-lo. Para sua surpresa, foi embargada a transferência do carro por tratar-se, de um espólio.

O homem virou um arco-íris de tanto mudar de cor, pela raiva sentida do vendedor. Voltou à revenda e descarregou toda sua ira através de um palavreio nada ético e impróprio para aqui ser citado. Tentou reaver o dinheiro pago, mas o revendedor respondeu-lhes que aquela situação era dele conhecida, visto que ele o avisou antes de vender-lhe o carro.

Tentou recorrer à ajuda de um advogado. Ao expor o caso a um advogado, este confirmou que era impossível vender o carro por tratar-se de um espólio.

- "Arre égua!", replicou atordoado o homem. "Eu comprei esse carro, justamente por ser um espólio e agora não posso vendê-lo por esse mesmo motivo! Mas, afinal, que diabos é espólio?". Aí, o advogado explicou que espólio são bens que alguém deixou por sua morte, como herança, parte de um inventário e que só após liberação do processo de inventário pelo juiz é que pode ser vendido. Não precisa descrever a cara de desapontamento do sujeito.

É, meu amigo. A ignorância mata. E ainda queria ser vereador. Que tipo de lei iria sair de legisladores como este?

Aprendamos a votar, não por amizade, mas por competência. Não soframos mais um "espólio" por quatro anos, que mais nos parecerão uma eternidade.

Deus abençoe a todos!!!!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 18/08/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2444612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.