O crepúsculo de um dia, marca o momento em que o Sol se esconde atrás da abóboda da Terra, comunicando o fim de um dia, ou o início de uma noite.
Mas acima de qualquer interpretação, ele indica o fim de um ciclo, que algumas horas depois reinicia tudo outra vez.
Assim como nossas vidas.
Ao nascermos é como o dia clareando, a luz vencendo as trevas, trazendo todas as oportunidades de um novo dia, esperando apenas a nossa escolha, se o faremos cheio de realizações, ou se procrastinaremos com desanimo e covardia, afinal estas, são ações determinadas pelo nosso livre arbítrio, sendo de nossa total responsabilidade.
Quando nos aproximamos do fim deste ciclo chamado vida, é como se nos aproximássemos da escuridão, representando que o desconhecido, tem quase sempre, esta conotação.
Mas, usei a palavra quase na frase anterior por um bom motivo, sim porque existem pessoas que conseguem vislumbrar na noite, a chance de vida, alegria e até de trabalho.
Desta forma, chegar no crepúsculo de uma vida, não necessariamente representa o fim de tudo, mas o recomeço de uma jornada em ambiente diferente do que conhecemos.
Evidencias disto, temos em grande quantidade e a todo momento, basta termos a coragem e sabedoria de interpretar as informações trazidas por estas evidencias.
Hoje, quando olho para trás, e vejo que tenho cada vez mais passado e menos futuro neste ciclo, preciso começar a pensar no que, e, em como fazer, quando chegar minha hora.
Então, tento passar minhas experiencias de vida, para um maior número de pessoas possível.
Aproveitar para estreitar ainda mais os laços com as pessoas que me cercam, amar na maior intensidade, proporcionar alegria a todos, e assim deixar um legado que represente como eu sempre vi a vida.