A MULHER TRAÍDA

Publicado por: Dolce Vita
Data: 24/09/2015
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

A MULHER TRAÍDA AUTORA E VOZ: DOLCE VITA
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
A MULHER TRAÍDA
 
 
Desta vez não era um sonho: a ex-esposa de Horácio estava diante da mesa de Judite. Antes que a secretária tivesse tempo de anunciá-la, Martha invadiu a sala do detetive. Apesar da entrada brusca da mulher, Horácio não parecia surpreso ao vê-la.

Sem dizer uma palavra, ele apontou para a surrada poltrona em frente à sua escrivaninha. Visivelmente abatida, Martha acomodou-se ali. E toda a história veio à tona. A ex-esposa de Horácio dera-se conta de que havia sido um mero joguete nas mãos da misteriosa ruiva.

O detetive que ouvira tudo em silêncio, finalmente quis saber:

— Por que você está me contando estas coisas?

Pela primeira vez, desde que entrara na sala, Martha esboçou um sorriso.

— Depois do que Eva fez comigo, você pode se sentir vingado. Pelo menos, no que diz respeito a mim. Mas ainda falta dar o troco naquela vadia. E eu quero isto tanto quanto você.

Horácio sorriu, antes de retrucar em tom debochado:

— Você veio me propor uma aliança?

A mulher levantou-se e, sem a menor pressa, despejou o conteúdo de sua bolsa em cima da escrivaninha: maços de dólares espalharam-se pela superfície de madeira. A sorte estivera ao seu lado enquanto precisara dela no cassino de Samuel.

Martha teve o cuidado de não parecer irônica ao dizer:

— Estou aqui para contratar seus serviços.

Horácio permaneceu impassível. E sua ex-mulher prosseguiu:

— Aposto todas as minhas fichas nisto: Eva vai trair Pier Paolo antes de se tornar sua mulher. E você vai registrar o flagrante. Será o nosso presentinho de casamento. E, então, que tal uma viagem à Itália, como nos velhos tempos?



NOTA DA AUTORA: Para melhor entendimento da trama, sugiro a leitura dos contos desta série: "O Primeiro Caso", "O Caso do Bar", "A Sombra de Eva", "A Ex-Mulher", "O Detetive", "A Secretária", "Virando o Jogo", "Duas Muheres", "Detetive por uma Noite", "Investigação Particular", "Sexo, Mentiras e Pôquer" , "Eva Venenosa" e "A Marca da Maldade".


 
(*) IMAGEM: ELIZABETH TAYLOR
 
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 24/09/2015
Reeditado em 19/10/2015
Código do texto: T5393101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.