FRUSTRAÇÃO

Publicado por: INEZTEVES
Data: 28/03/2011
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

TEXTO: Frustração Edição e voz: INEZTEVES - Ines P. Esteves Música: Bryan Adams - Have You Ever Really Loved A Woman
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Frustração

Dói-me a intensidade e a frequência dos meus pensamentos direcionados a você. Porque persistir em caminhar por eles? Quem lhe deu tal direito?Quem o constituiu ‘passageiro’ deles?Certamente não sabe, mas tem tantas coisas que gostaria de lhe dizer. Tenho tanta vontade de sorrir com você. Ah!A paixão é tão desgastante e cansativa...como os meus olhos te procuram por esta estrada que não é tão comprida assim é verdade, mas é cheia de curvas, buracos e que já tem o ‘ponto final’ determinado. Eu já sei onde tenho que chegar e você também.
Não fujo de você, mas sim do que sinto quando o vejo. É um desconforto confortável, é uma aflição tranquila, é um desespero contido.
É...me parece tão injusto sentir-me assim, porque eu tenho meu ‘ponto final’, sim tenho...

É um ‘ponto final’ seguro, é o fim do trajeto que eu escolhi para fazer dia após dia. Mas olhar por esta janela, com um vento fresco que revigora,com uma paisagem que tranquiliza,é tão bom!Toda vez que faço esta viagem eu confesso: Não tenho vontade de chegar ao ponto final.

Tem um trecho de uma música que expressa a vontade que sinto:“Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito, pra sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento/ Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia, e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia, eu preciso te tocar e outra vez te ver sorrindo te encontrar num sonho lindo/Já não dá mais pra viver um sentimento sem sentido/Eu preciso descobrir a emoção de estar contigo... Faz de conta que ainda é cedo e deixar falar a voz do coração.”
Mas aí quando chego, pois devo e tenho que chegar, me acomete um turbilhão de emoções...o que inclui a frustração, a angústia de saber que tudo isso tem que acabar que não é justo, não pode ser.
O pior é que você não apenas não faz idéia de que me sinto assim, como também tem o fato de você não me enxergar a este ponto.
Então considerando tudo isso, a conclusão interessante que cheguei num certo momento é que eu me permito a trivialidades como fuga e que não busco a solução verdadeira para meus desgostos. Tudo que penso ser um sentimento verdadeiro e sincero, não passa de sentimentalismo unilateral?
Como se sentiriam e ficariam as outras pessoas?
Que tipo de pessoa eu me tornaria, se levar adiante tudo isso?
Não apenas parece confuso aos que me deram um minuto de sua atenção...É confuso mesmo, parecendo uma adolescente insegura e tiritante.
Quando o que se pede de mim é que seja uma mulher responsável, aguerrida... Talvez por isso me sinta tão frustrada, pois não consigo ser nem mesmo o que eu espero de mim.

Simples assim, a estrada que me leva até você não existe, ela só existe no meu "mundinho" e até mesmo lá não deveria existir. Porque cada vez que você se torna passageiro desta minha viagem, teima em não desembarcar, mesmo que eu insista que o ponto final para todos nós, já chegou... Há bastante tempo.
É assim, já disse o poeta: “... Que não seja imortal, posto que é chama/Mas que seja infinito enquanto dure.”
Pois é, tendo dito tudo o que vim para dizer, o que normalmente repito para mim, é que tudo passa, só não é passageiro o motorista e o trocador...
Mas neste caso é melhor que passem todos.


INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 09/03/2011
Reeditado em 28/03/2011
Código do texto: T2836994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.