Além do Horizonte VII

Publicado por: sutini
Data: 10/07/2010

Créditos

Música: Autor >> Nelson Freire

Além do Horizonte VII

Despedidas

**********

Os preparativos para a viagem não foram nada fáceis houve muita apreensão por parte de todos. Como uma pequena fada sem asas e uma formiga poderiam achar a solução para o mal que assolava todo o bosque? No demais havia certa confiança também, afinal eram os únicos dali que já haviam ido para as Colinas Azuis, e tinham obtido sucesso, não tinham? Porque dessa vez haveria de ser diferente? Já que a missão consistia em apenas ir ter com a Grande Rainha e lhe relatar o que estava havendo. Certamente a Rainha teria a solução.

Após tudo estar pronto, todos se reuniram perante a Grande Figueira do lago mais uma vez.

---Minha pequena Míími, aproxime-se. Falou o Mago. E você também meu jovem. Disse dirigindo-se a Taric. Pois bem tenho algo para vocês, algo muito precioso, veja só. Com muita dificuldade devido sua idade já avançada o Mago abaixou-se diante de uma pequena arca de madeira, toda ornamentada em runas e dali tirou o que parecia ser dois colares, olhou-os por um tempo com visível admiração, depois como quem se lembrasse de súbito o que antes iria fazer voltou-se e falou: ---Perdoe-me crianças pela distração, é que esses colares são de fato muito preciosos, use os bem. E entregou-os, um para cada. Taric recebeu o dele um tanto desconfiado, já Liily o aceitou com certa formalidade, embora não soubesse precisar o que aquele colar teria de tão precioso, pois não passava de um simples artefato, composto de um cordão com uma pedra azulada na ponta. Porém se o Mago estava dizendo que era importante, então era, oras! Fora isso, receberam outras coisas, bem mais úteis segundo Taric, entre eles alimentos e cordas.

A despedida foi a parte mais dolorosa de todas, a mãe de Liily chorou muito e ainda tentava dissuadir a filha da idéia de partir, já Taric que não tinha família, mas muitos amigos do formigueiro, recebeu um grão de açúcar de cada um, um ato que para eles eram muito solene e só acontecia em ocasiões muito especial. E assim começaram uma longa jornada. >>

*OBS: Esse texto possui áudio. Basta Lê-lo na seção de áudio.

sutini
Enviado por sutini em 10/07/2010
Reeditado em 10/07/2010
Código do texto: T2369614
Classificação de conteúdo: seguro