A reunião
*********
A situação foi piorando tanto, que pela primeira vez foi necessário o Mago do Bosque convocar a todos para uma reunião junto à grande Figueira do Lago.
Era estranho ver todas aquelas criaturas; (ninfas, duende, fadas, vários animais falantes e até alguns anões, embora fosse raro vê-los por ali) reunidos ao pé da Figueira tão sérios; afinal os habitantes do Bosque Feliz eram criaturas risonhas e muito festeiras, mas nesse dia estavam todos muito calados e muito preocupados.
---Meus caros. Ia dizendo o Mago. Não sabemos o que esta acontecendo e minha bola de cristal nada diz, receio que eu esteja ficando muito velho para consultá-la, porém ao sair do Bosque ontem... Nesse ponto houve surpresa entre os reunidos, pois raramente ultrapassavam os limites do Bosque.
---Hãhã. Pigarreou o Mago. Como dizia ontem encontrei alguns viajantes que trouxeram notícias, más notícias amigos.
Liily agarrou mais forte a mão de sua mãe, nunca vira o Mago daquele jeito, tão cansado, tão velho. Voltou sua atenção ao que ele dizia: --Isso o que esta ocorrendo não acontece só aqui, mas sim em outras partes do reino também, foi o que disseram os viajantes. Vejam, por esse motivo não a tempo de treinar um aprendiz para que se possa consultar a bola de cristal, e por isso lhes peço desculpas, confesso que me acostumei com a tranqüilidade desse Bosque, e não cumpri devidamente meu dever de protegê-lo, desmereci o cargo de Mago do Bosque.
Todos estavam muito quietos e havia lágrimas nos olhos de alguns, sabiam que o Mago não tinha culpa de nada, o Bosque era um lugar maravilhoso, onde nada de ruim acontecia, não era á toa que tinha aquele nome Bosque Feliz, e como imaginar que de repente tudo mudasse? As estrelas deixassem de cantar, o sol de sair e as plantas começassem a morrer? E tudo assim de uma hora para outra?
---E o que podemos fazer? Perguntou uma das ninfas, amparada por uma fada. --Temos de agir rápido, veja como estou, não consigo mais voar e mal paro em pé, isso porque minha flor esta morrendo e todos sabem que se a flor de uma ninfa morrer, ela também morre.
---Sim sei. Respondeu o Mago pesarosamente e lamento por isso, mas sinceramente não sei o que fazer, mal tenho idéia do que esta acontecendo, tudo o que sei é que a natureza sofre de algum mal, é como se de certa forma ela estivesse doente.
Liily balançou a cabeça vigorosamente, era exatamente isso o que estava acontecendo.
---Se a natureza está doente, tem de haver uma cura não é? Perguntou um anão com sua voz possante.
---Para todo mal há uma cura. Respondeu o Mago.
---Então estamos esperando o que? Vamos procurar a cura! Disse alguém.
---É isso ai. ---Respondeu o Ruivão brandindo sua patinha.
---E como faremos isso? Perguntou Taric, causando um silêncio repentino.
Como que automaticamente todos olharam para o Mago, que se curvou ainda mais mediante ao peso daqueles olhares.
---Esses viajantes. Disse o Mago pausadamente. Estão indo até as Colinas Azuis para pedir ajuda a Grande Rainha, eu sugiro fazermos o mesmo.
O silêncio era predominante quem iria se arriscar ir até as Colinas Azuis, ainda mais numa situação daquelas?
>>
*OBS: Esse texto possui áudio. Basta Lê-lo na seção de áudio.