ChicoXavier-ChicoDoCrato-PeranteOsAmigos

ChicoXavier-ChicoDoCrato-PeranteOsAmigos

ChicoXavier-ChicoDoCrato-PeranteOsAmigos

https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/80269

ChicoDoCrato, Voz, Violão, Sintetizador, Arranjo, Mixagem e adaptação do texto de Chico Xavier, Perante os amigos do Livro Sinal Verde.

Audacity, 084 Ritmo 058+60 em Lá-. Gravação caseira. Gravar em estúdio

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

O amigo é uma bênção que nos cabe cultivar no clima da gratidão.

Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.

A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

Teremos vencido o egoísmo em nós mesmos quando nos decidirmos a ajudar aos outros e os entes amados a realizarem a felicidade própria, tal qual entendeu eles, deva ser a felicidade que procuram, sem cogitar de nossa própria felicidade.

Em geral, pensamos que os nossos amigos pensam como pensamos, no entanto precisamos reconhecer que os pensamentos deles são corações originais deles próprios. A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.

Assim como espero que os amigos me aceitem como sou, devo, de minha parte, aceitá-los como são.

Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo, depois de havermos trocado convivência e intimidade, estaremos desmoralizando a nós mesmos.

Em qualquer dificuldade com as relações afetivas é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em trans-formação incessante e, por vezes, há mudanças das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.

Bis no Final

Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos em que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.

ChicoDoCrato e Chico Xavier
Enviado por ChicoDoCrato em 23/07/2018
Reeditado em 23/07/2018
Código do texto: T6398205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.