Vira-lata

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 02/06/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria, interpretação voz e violão, solo do Daniel Ruberti. A cachorrinha Susi viveu 18 anos, morreu de velhice recentemente, dormindo.

Vira-lata

"Vira-lata" é uma canção que fiz em 11/2006, para falar da minha cachorrinha "Susi", e do dia em que nos encontramos.

Eu trabalhava na "Ford" , e naquele dia ficara até as 20H trabalhando, pois estava com um trabalho extra. Corria o mês de outubro ,do ano 2000, e estava chovendo, um tempo desagradável, com uma chuva intermitente que durava desde cedo. Já a havia visto pela manhã, quando entrara , e me chamara a atenção, pois estava com uma patinha quebrada, enrolada em pedaço de papelão, e amarrada com um cordão, e ela sentou-se bem na frente da fábrica, sobre as patas traseiras, com a patinha levantada, comportada, e chamava a atenção de todos ( ou quase) todos os funcionários do escritório, pois ali era a nossa entrada. Uma cadelinha pequena, parecendo uma raposinha, com pelo marrom avermelhado, e orelhas de banzé. Eu nem sabia se era macho ou fêmea, era apenas um cãozinho.

Pois bem, naquela noite, já cansado de fazer contas, me dirigi ao estacionamento, e ela apareceu, me seguindo , e piscando os olhos com os pingos . Quando eu parava , ela se sentava e olhava para mim, então abri a maleta e peguei o pacote de biscoito cream-crakers, oferecendo-lhe um , pois julguei que estivesse com fome, e assim poderia voltar para casa. Não rolou, continuou me seguindo até o carro, e eu entrei , pus a chave no contato, e liguei o limpador , e lá estava ela, sentada a minha frente. Desliguei o motor, e parei por alguns minutos com a cabeça no volante...abri a porta traseira, e lhe disse " Eu não sei que merda que vou fazer, mas entra antes que eu comece a raciocinar", e ela colocou a pata que estava boa, e eu a ajudei com cuidado. Forrei o banco com estopa, e ela se deitou esgotada, liguei o carro e sai. Na avenida dos Bandeirantes, olhei para trás, e pensei ; " Meu Deus, que loucura...", e segui a caminho de casa.

Cheguei a casa passando das 9,00H, e a minha esposa me perguntou " Você não vai guardar o carro "? .- " Não ". - " Por que" ? - " Porque tenho um cachorro no banco detrás" - " O que " ? " Você deve estar brincando ..." - " Não, e venha comigo que está machucado, vamos a um Pet, amanhã a gente pensa o que fazer". E assim foi.

Está conosco até hoje, já bem velhinha, presumo que esteja com 16 anos, mas não sabemos ao certo. Nos a amamos muito, ela é maravilhosa, super boazinha e companheira.

" Uma rua sem calçadas, num suburbio

Uma noite quase clara, e um arbusto

Um casal de namorados, muito juntos

Uma cadela vira-lata, pelo mundo

Quisera saber, quisera entender

Como a vida prepara o viver

Quisera viver, quisera entender

Como a vida prepara o saber

Uma noite de paz

Um carinho sem par

Uma longa caminhada

Uma vida transformada

Um asfalto tão molhado, e um muro

Um silêncio sem parada, um arbusto

Uma chuva sem telhado. mês de outubro

Uma certeza , uma vida, quase tudo

Uma alma na cidade, que eu descubro

Quisera saber, quisera entender

Como a vida prepara o viver

Quisera saber, quisera entender

Como a vida prepara o saber..."

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 16/11/2014
Reeditado em 11/02/2015
Código do texto: T5037103
Classificação de conteúdo: seguro