Mar e vento.

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 17/03/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria, letra e música. A vida navegando, "flotando como un velero". Toco um violão acústico, acompanhado do amigo Dan, e só.

Mar e vento

"Mar e vento" é uma canção feita em março de 2008, logo após ter saído da minha empresa , onde trabalhei por quatro décadas.

" Mar e vento , vento e mar

Nestas ondas a singrar

Uma vida e tanto sol,

Com muita água ao meu redor

Vem a noite , e cai a luz

Luar e estrelas que nos conduz

Não há portos para ancorar

Porque este mar já é a minha paz

Mar e vento, vento e mar

É o que preciso pra navegar

Já não importa porque voltar

Se as respostas estão no ar

O mar é vida, e é de ninguem

Por isso é teu, e é meu também,

Não é preciso recomeçar,

Bastando apenas, continuar

Mar e vento, vento e mar..."

Havia acabado de sair da Ford após um longo convívio, e por vontade própria.Agora tinha que me acostumar com a vida fora da redoma.

A minha vida, assim como a das pessoas, se parece a um barco navegando pelo oceano imenso,e dá muito medo ao fundo, e nunca sabemos ao certo se estamos certos, ou preparados.

Tentei mostrar coragem, determinação, simplicidade e valores que nem sei se os tenho, ou se algum dia os tive. Há muita vida a ser vivida, esto é certo, muito sol e luz, e o meu barco ( que é só meu), é muito pequeno e simples, porque todos os barcos tem apenas o seu próprio remador .

Falamos em recomeços, mas são sequências distintas, com direito a refazer diferente, tudo é novo e as vezes parecido, como todas as folhas da ramas que caem de maneira diferente uma das outras, nada é ou continuará sendo exatamente igual.

Meu barco saiu do porto depois de tantos anos, de cobranças em troca de pão e moradia, talvez um dia o homem perceba que não sabe mandar em outro homem, pois não possui sabedoria suficiente, e mesmo depois desse tempo todo, percebo que a minha alma permaneceu livre e rebelde, mesmo sob controle.

Os portos não são tão importantes quanto o navegar, e como disse o poeta " navegar é preciso, viver não é preciso...", e isto tem um profundo significado poético, que se refere a paixão e liberdade do pensamento, o arbítrio.

O mar é de todos, imenso, sem dimensões , conviver é necessário, se submeter não. A liberdade mora dentro de nossos sentidos, e pulsações.

O olhar da igualdade é realmente uma tarefa difícil ,compreendo, pois nascemos em uma sociedade hierarquica, mas o exercício de tentar deve ser feito até o nosso último suspiro, assim agradecemos ao criador.

Quando a noite vem, e cai a luz , não devemos temer a penumbra, pois mesmo assim temos os pequenos astros que vem ao nosso encontro, e esses astros são as motivações que guardamos ao longo do tempo, e que nos auxiliam nos momentos difíceis, iluminando uma rota.

Tantas vezes nos acovardamos porque somos humanos, imperfeitos, e não percebemos a grandiosidade do existir, e do verdadeiro sentido da palavra liberdade.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/07/2014
Código do texto: T4886587
Classificação de conteúdo: seguro