Fiz esta canção em julho de 2011, e embora tenha uma letra simples, a harmonia exige de quem a está tocando, pois as músicas também tem muito do autor , elas complementam uma letra, o que se quer dizer naquele momento, a idéia não brota do nada, ela já existe antes da criação, e vai se engendrando até tornar-se algo definido, pelo menos no meu caso funciona assim. Não trabalho em parceria, faço letra e música sozinho, sempre , pois são duas partes em uma.
"Pro meu encanto"..., pois é, que me desculpem aqueles que não gostam de usar a "contração da preposição com o artigo", mas aviso, não há erro algum em se escrever " Pro" , no lugar de "Para o ",simplesmente usamos uma linguagem coloquial quando nos expressamos para os amigos , como neste caso. As "favas" com a erudição, não se trata de um texto acadêmico, é apenas uma alegre canção de amor.
" Foi num daqueles dias
Em que se acorda feliz,
Dia de frio e blusa
Numa taça de anis
Chutando pedras e assobiando
Fazendo um pedido legal no chafariz
Te ver de novo num riso alto,
Ouvir de novo aquele canto
Pro meu encanto te ver...te ver mais feliz.
Sem rumo certo pela avenida
Parar na banca e beber da vida
E as marionetes lá no jardim
O meu contorno é pontilhado,
Recorte-me , e leve-me com você...
Te dar as flores do teu vestido
Calar a boca dos teus amigos
E quem será ? Quem te amará ?
Quero que saibas que estou gostando de te ver
De ter saido hoje, com você ...
Te ver de novo num riso alto,
Ouvir de novo aquele canto
Pro meu encanto te ver...te ver mais feliz. "
A taça de anis e as marionetes no jardim são elementos da minha primeira infância, ainda na "Espanha", pois nos dias do alto inverno é comum os pais darem um gole de anis, e as vezes até de conhaque, para as crianças, antes de sairem às ruas, só para o sangue circular até os abrigos fazerem a sua função. Anis eu gostava, já o conhaque...era empurrado ! E as marionetes ? Bem, as marionetes são a minha paixão , guardam uma magia maravilhosa, eu ficava hipnotizado no parque , quando ao ar livre se faziam funções públicas para alegria da meninada. Quando já adulto, fiz as minhas próprias funções para os meus três filhos e sobrinhos, e via em seus olhos o meu próprio brilho de quando tinha a mesma idade deles.
" O meu contorno é pontilhado, recorte-me e leve-me com você ", era uma idéia que eu já tinha , mas nunca a havia usado em uma canção, que significa ser acessível ao amor, se permitir, se entregar a quem se gosta, abrir o coração.
" Te dar as flores do teu vestido", é um galantéio, uma maneira de dizer a garota que ela está bonita, nesse bonito vestido, tão bonita que merece até receber as flores estampadas nele.
Meu amigo Dan, fez um belo solo de guitarra sobre a base em Lá maior , Sol e Ré , que ficou bem legal, elevou a música, realmente ele conhece o meu jeito de compor, e sempre me pergunta quando faz o arranjo, o que eu queria dizer na letra , o que acho um "baita" respeito .