O mundo está mais triste
Viajam hoje para a eternidade 3 expoentes das artes que encantaram os seus fãs, o mundo artistico fica mais pobre pois cada um na sua área de atuação com sua passagem, justificam um luto sentido pelo fatalismo desta ausência na memória de tudo que fizeram pela arte universal.
Sergio Britto, ator brasileiro, Atuou em muitas novelas, filmes e teatro, foi diretor e dramaturgo, a sua longa trajetória o fez conhecido e admirado por muitas gerações, fica a saudade nas orações de todos, aos 88 anos, no Rio de Janeiro.
Joãosinho Trinta, o artista plástico e carnavalesco mais premiado pela sua genialidade, foi campeão do carnaval brasileiro em diversas vezes por várias escolas, sem dúvidas o espetáculo perde uma referência, mas o que Joãosinho propunha que era dedicação e beleza devem continuar, pois não será
possível a ninguém contar a história do carnaval de todos os tempos, sem citar durante toda a sua existência a figura carismática e competente de Joãosinho trinta. Aos 78 anos em São Luis do Maranhão, sua terra natal.
Cesária Évora, que enluta a todos os caboverdianos, era para eles o que é o Roberto Carlos para nós, e não só isso, divulgou sua terra, tornando Cabo Verde parte do mapa mundial, a raínha da morna, a "mpb" de Cabo Verde, que é parecida com o nosso samba, pela batida e instrumentos.
A legião dos fãs desta maravilhosa cantora, que eu aprendi a gostar , vai dispor de um acervo fonográfico vasto e será dificil esquecer a simplicidade com que cantava, e a simpática figura que encantava interpretando descalça e assim na sua maneira de ser, representava uma nação. Aos 70 anos na ilha de San Vicente, em Cabo Verde.
Que Deus os receba de braços abertos, pela alegria que proporcionaram a seus semelhantes.
Malgaxe