Pela liturgia católica, se comemora hoje, o dia da Assumpção de Maria aos Céus. É bom lembrar que Maria foi assunta aos céus pelos anjos, contrariamente, a Jesus, o único que se elevou ao céu por seu próprio poder.
Maria é, contrariamente a que muitos pensam, uma mulher especialíssima, escolhida por Deus, antes de todos os séculos para gerar, em seu útero, o Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Infelizmente, nossos irmãos evangélicos não aceitam Maria e, muitos por ignorância bíblica, falam que não existe embasamento bíblico sobre ela.
Meu irmão e minha Irmã, pegue aí, agora, a sua Bíblia e vamos conferir, em Evangelho de São Lucas, capitulo 1, versículos de 39-56:
“Naqueles dias, 39Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.
O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. 51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração.
52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.” (grifos meus)
Vejamos agora no salmo 44:
À vossa direita se encontra a rainha,/ com veste esplendente de ouro de Ofir. À vossa direita se encontra a rainha,/ com veste esplendente de ouro de Ofir.
As filhas de reis vêm ao vosso encontro,/ e à vossa direita se encontra a rainha/ com veste esplendente de ouro de Ofir. Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor! Entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no palácio real”. (grifos meus)
(Fonte: Bíblia, edição Pastoral, Ed. Paulinas, pgs. 1.309/10/11) (*)autor é Escritor,cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp. 15.08.2010, domingo, às 8,52 hrs.)