ALÉM DA ÁRVORE, UM RITO
Mais que um simples ato de montar a árvore, para mim é um rito. Um ato de amor. A cada galho montado, faço uma prece. E a cada enfeite posto na árvore, cito o nome de um parente, amigo ou conhecido, e assim vou desejando muitas coisas belas para eles: saúde para os enfermos, paz para os atribulados, felicidade para os tristes, amizade para os solitários, amor para os carentes. Além de fé, esperança, sorte, fortuna, sucesso e inspirações para todos eles.
Montar a árvore é um momento mágico, como se eu pudesse mesmo realizar os desejos dos que amo. Lembro-me de cada um. Desde os mais próximos ao varredor de rua. Do vendedor de frutas e legumes da praça ao atendente da padaria. Tanta gente, muitos sonhos... Quem dera ter o poder de realizar metade deles!
A minha árvore está linda! Não pelos enfeites que coloquei nela, e sim pelas preces e lembranças que lhe enfeitei. Meu Natal este ano será o mais lindo! Não pela festa com seus presentes ou ceias, mas pelas orações de dias e horas felizes que desejei para as pessoas que conheço e amo.
Natal feliz é quando a gente deseja um bem universal.
Feliz Natal para você em uma noite abençoada!