Acene pra mim, amor.

Publicado por: Aragón Guerrero
Data: 14/03/2018
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Da minha autoria, toco violão acústico e canto com a minha esposa Fátima, no acompanhamento. O Teko ( já falecido), faz "cajón" , e o Dan os riffs.

Acene pra mim, amor

A minha música do aeroporto, feita sobre mim em momento de embarque, e da importância de ter para quem voltar, e isto aquece os sentidos .

O "teu sorriso levo na bagagem", esta foi a primeira idéia da música, da coisa mais importante que poderia levar, e que poderia me acompanhar nas "missões" que me eram destinadas, e que me deixavam auto-confiante, me dando a coragem que precisava. As vezes levava o violão, para quando estivesse no quarto do hotel, poder dedilhar alguma coisa e fazer o meu momento de descanso , mas nem sempre era possível, pois algumas vezes preparava trabalhos para o dia seguinte. Viajar a trabalho é totalmente diferente de passeio, não se consegue ver muita coisa , e é preciso estar focado no profissionalismo.

Viajar pela empresa me fazia sentir feliz, importante, e sentia que iria guardar cada momento de forma carinhosa, pelo tudo que envolvia aqueles momentos, me faziam aguçar a mente e os sentidos para poder me cuidar , em atitudes, em palavras e em ações. Não nego que a minha vaidade ficava latente, e me lembrava do quanto havia passado na vida para poder ser alguém de verdade. Anos de estudo e trabalho, e uma infância humilde e sem viagens ,nos tempos de férias escolares precisava inventar alguma coisa nas redações, pois a minha realidade era de ruas desertas e ócios intermináveis.

Sou muito adaptável a ambientes, e gosto de viajar, de aviões, de estradas , navios, e até de andar a pé , esse negócio de ficar sem conhecer o exterior não faz parte do meu conceito de vida, e para aprender é preciso se dar oportunidades .

Quando fiz esta canção , a fiz para todos os que viajam e adoraria que um dia fosse tocada nos embarques e pelos corredores dos aeroportos, pois é uma música otimista , alegre e de astral elevado. Tem sequências harmônicas em assobio, que um é lado jovial e passarinho, e assobiar é uma coisa que faço bem desde menino.

Que aeroporto é este ? Congonhas , em São Paulo.

" Ohe pra mim, amor,

Estou partindo agora de viagem

Teu sorriso levo na bagagem

Acene pra mim...sorria pra mim

Não esqueça de mim...amor...

O táxi está lá fora me esperando

Sonhos e saudades me aguardando

Pense em mim...torça por mim...

Reze por mim...amor...

( Sequência assobiada).

E no aeroporto,

As luzes piscando,

Pessoas passando por mim...

E o alto- falante chamando o meu vôo,

E eu só pensado em ti

E eu só pensando ...em ti.

Acene pra mim,

Torça por mim,

Sorria pra mim...amor...( assobio)."

Esta canção foi feita em trânsito para Salvador-Bahia, lugar que particularmente me agradava ir, achava bonito e agradável. Lá eu alugava um carro , ainda no aeroporto , na Hertz, e me virava pela cidade, que sempre achei de trânsito menos organizado que o de São Paulo,mas por sorte menos intenso. Sempre fui muito tranquilo e disciplinado para dirigir, e felizmente nunca tive grandes problemas.

Uma vez ouvi Gilberto Gil no som do aeroporto, "Vamos fugir...e viajar...baby...", e achei maravilhoso. Como deve ter ficado feliz a ouvir-se cantando para as pessoas, daquele jeito . Para mim, artista é quem atinge isso, o coração das pessoas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 16/08/2014
Reeditado em 23/11/2018
Código do texto: T4924673
Classificação de conteúdo: seguro