Segredos da Mente-ChicoDoCrato e Galeno Alvarenga
(ouça música no link http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/69272 )
Letra compilada por ChicoDoCrato baseada no Livro, Segredos da Mente de Galeno Alvarenga (http://www.galenoalvarenga.com.br/baixar/livros-online/psicologia-psiquiatria-neurociencia/segredos_da_mente.pdf )
Audacity – 070 Ritmo 57 + 50 em lá bemol –
Gravação caseira- Gravar em estúdio
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.
A proteção anticópia é ativada.
(bis) Enquanto seguimos determinados em busca do ponto final, continuamos a atropelar as verdades que os textos contam silenciosamente.
Eles, porém, não desistem de nos relevar, escancaradamente. Como se nossa forma de organizar pensamentos, sentimentos e definir prioridades na vida fosse um livro aberto.
Um texto conta muito mais sobre você do que as ideias e as informações que compartilha através dele.
As palavras que você escolhe, a ordem em que as dispõem, a sequência de frases, o tamanho das sentenças, a pontuação que determina, a repartição (ou não) de ideias, a quantidade de parágrafos e outras variáveis revelam sobre você mais do que provavelmente era sua intenção mostrar.
A sorte (ou azar) é que, em geral, lemos tão distraídos quanto andamos por aí e, portanto, não descobrimos todos os segredos uns dos outros apenas observando as entrelinhas.
Não se trata nem de não ter o conhecimento específico. Porque ler o que não está escrito explicitamente não é uma ciência exata, assim como não o é o ser humano.
Não se baseia em teorias nem em técnicas. É apenas uma questão de empatia. Os sentimentos são sempre mais ou menos os mesmos. Se olharmos bem, sabemos do que o outro (não) está falando enquanto escreve. Basta atenção e presença, palavras que custam caro sem serem praticadas.
Escrever é se expor, se arriscar, se apresentar.
É, portanto, um ato de coragem. E o é ainda mais quando as palavras são escolhidas e colocadas em seus lugares intencionalmente.