Ética e Moral
A nossa questão não é com os políticos, é conosco mesmo. A nossa cultura está totalmente errada, alicerçada em valores distorcidos onde se apropriar dos bens dos outros é lícito, ético e moral!
Esta é na verdade a definição de ética: Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.
Esta é a definição de moral: Conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoa determinada.
Observe que em ambos os casos há uma relatividade em questão. Não adianta debatermos ética se não temos parâmetros. No meio de ladrões, roubar é moral e ético. No meio de prostitutas vender prazer é ético e moral.
A nossa luta transpõe quaisquer simplismos e o nosso esforço tem que estar focado em um objetivo muito mais profundo. Na verdade, eu lhe diria que nós perdemos o bonde. Há pouco a ser feito no momento do ponto de vista material. A questão agora é nos esforçarmos para um trabalho a nível espiritual, para aprimorarmos as nossas consciências e nos preparamos para o que vem pela frente, pois o que vem pela frente não é fácil. Estamos vivendo o caos, o fim de uma era, o nascimento de um novo mundo, uma nova consciência!
Nós como povo não temos mais vergonha nem nos indignamos com nada mais. Perdemos a sensibilidade e não mais nos apiedamos do próximo nem tememos a Deus.
Rick Steindorfer