ATO DE HEROÍSMO E AMOR EXTREMO
Com muita apreensão e tristeza, milhões de brasileiros acompanham pela TV o caso da pequena Isabela, violentamente assassinada e sem direito a defesa! Um caso que dispensa até mesmo comentários pela extrema violência do episódio que vem comovendo a nação brasileira.
Porém durante o terremoto na China, tivemos varias demonstrações de coragem, desprendimento, solidariedade e amor ao próximo, o que apesar da tristeza do grave acidente natural, nos alenta em ver que os valores nobres ainda estão albergados em muitos corações e mentes humanas.
O que comoveu muitas pessoas recentemente, foi o resgate de uma pequena criança chinesa com vida, retirada de baixo dos escombros após o terremoto que matou milhares de pessoas, a razão da criança estar viva foi que sua avó, uma senhora chinesa bastante idosa abraçou e protegeu a criança que graças ao abraço de amor, de carinho e proteção da anciã chinesa suportou a pressão e pode ser salva pela equipe de resgate e pelos bombeiros.
A felicidade pelo resgate da criança com vida, contrastava com a tristeza pela morte de sua avó que não resistiu as pancadas e pressão dos entulhos, foi um ato extremo de amor, de heroísmo, desprendimento pago com a própria vida para salvar um bebê.
Nestes dias de noticias cruéis, veio da China, a maior população do mundo um exemplo de solidariedade, humanidade e luz humana.
Manoel Vitório