Simbologia da Materialização dos Peixes por Jesus

O símbolo do peixe representa o cristianismo e também está associado à Era de Peixes com o advento do Divino Mestre Jesus. O pão repartido entre os apóstolos representa o Corpo de Cristo que nos sacia a fome espiritual; o vinho representa o sangue de Cristo, ou seja, a Imortalidade do Espírito Humano, na Nova Jerusalém.

O primeiro milagre de Jesus foi as Bodas em Caná da Galiléia, transformando a água em vinho, (João, cap 2). O sangue é a manifestação da alma na matéria, logo a simbologia do sangue representa a Imortalidade Hominal em Cristo-Jesus.

Jesus é o Amor Irrestrito, Incondicional derramado sobre todos os seres humanos. Amá-lo é seguir fielmente todos os seus estatutos. Jesus detentor da lei da matéria e antimatéria incutiu naqueles peixes da multiplicação a virtude primordial do Deus Altíssimo. Isso ocorreu com um único objetivo – aquelas pessoas também multiplicariam através do cristianismo a palavra Crística sobre o planeta Terra.

Outro fato importante da simbologia do peixe está descrito na passagem em João (cap. 21 vers. 9 e 10). Jesus não comeu do peixe que estava posto, mas dos peixes que os discípulos apanharam no mar de Tiberíedes materializados pelo Mestre. Já no versículo 11 percebe-se a multiplicação das almas cristãs simbolizadas pelos peixes que não romperam a rede. Quem seria a Rede? Lógico que seria o Mestre Jesus, Aquele que arrebanha os Novos Discípulos para divulgar a Boa Nova, que não se pode romper.

No mesmo capítulo, versículo 12, Jesus ilumina: “Vinde, Jantai!”. Observa-se que o verbo VIR está empregado na forma imperativa, isto é, dando uma ordem, obedecendo a um chamado espiritual. Ora, sabe-se que o jantar é a última refeição do dia e permanece mais tempo em nosso organismo, e que ela será digerida durante o sono quando se está dormindo, ou seja, durante a noite todas as nossas células sanguíneas absorverão todo alimento espiritual incutido nos peixes materializados pelo Mestre. O objetivo de Jesus era de aumentar a quantidade de seguidores do Cristo realizando à vontade do Pai.

Desse modo, a ceia de natal cristã possui a mesma significação do último aparecimento do Mestre Jesus junto ao mar de Tiberíedes. O Mestre venceu a morte, o mundo, mostrou-se ressuscitado, Imortalizado, desejando que todos possuíssem o mesmo poder, transfigurado pela fé. A Ceia de Natal é a recordação desse Grande Dia; o Dia de estarmos juntos do Mestre na Nova Jerusalém, Imortalizados. “EIS QUE FAÇO NOVA TODAS AS COISAS”.