Como convencer alguém, a ser, o que não quer ser.
Artigo sobre o filme “Obrigado por Fumar”
Como convencer alguém, a ser, o que não quer ser.
O personagem do filme é especialista em argumentação por isso, ele se torna uma pessoa que inspira a confiança do seu chefe e dos seus companheiros de trabalho. É um profissional extremamente confiante nas habilidades têm.
Sabe como convencer seus clientes, mesmo em se tratando de um produto que mata milhões de pessoas por ano, como é o caso do cigarro; ainda assim, acredita que pode fazê-las esquecerem dos malefícios ocasionados pelo produto, aqui, neste caso, o cigarro, a continuarem fieis ao seu produto.
O personagem sabe o valor de uma boa argumentação, o valor de um bom discurso. É preciso saber a hora certa, para usar o argumento certo.
Um exemplo é quando alguém pergunta para ele, se quando o seu filho completar dezoito anos, ele permitiria que o garoto fumasse. Então, ele pára e responde que se o seu filho quiser, ele (o pai), compraria o seu primeiro maço de cigarros. Com isto, ele tenta convencer ao público de que cada um pode fazer o que quiser, e não o que o outro quer que seja feito.
Um outro exemplo foi quando ele tenta mostrar que o tabaco pode estimular os batimentos cardíacos, ele mostra que isto, é positivo.
Conclusão: Para se ter uma boa argumentação é preciso ter conhecimento de causa para poder defender as suas idéias, aquilo que se quer convencer, e, fazer com que todos acreditem naquela mensagem que se passa, que está sendo recebida.
Uma pesquisa sobre o mercado pode ajudar a criar a sua argumentação. Saber como a pessoa se comporta diante do seu produto e, assim, tentar mostrar uma imagem positiva daquilo que se quer convencer.