CHEIRO DE PELE

Os olhos não podem vê-lo, mas o nariz pode percebê-lo e decifrá-lo muito bem: estou falando do cheiro, não-somente dos aromas e perfumes artificiais, mas, essencialmente do cheiro que individualiza cada ser humano.

As misturas aromáticas concebidas pelos perfumistas catalisam o estreitamento das relações interpessoais (memória olfativa aciona conteúdos afetivos), no entanto o cheiro – o feromônio - é determinante no desencadeamento de uma paixão: conceituada como um processo químico cerebral, com prazo de validade , vide bula(de acordo com os cientistas a paixão dura em média 1 a 3 anos), dentro dessa trama energética o cheiro funciona como um termômetro que vai aferir o grau de envolvimento dessa conjugação homem-mulher, macho-fêmea, quanto mais você gosta do cheiro do outro, mais você vai se

Sentir atraída (o) por ele (a) : ninguém come o que não cheira bem, em outras palavras, a fruta pode parecer apetitosa, mas se o cheiro não for bom, a rejeição é líquida e certa, instintiva...

É assim, também, no processo de enamoramento, ter um corpo esculpido em academia ajuda,porém é fundamental que ele exale cheiro bom.

Os fatores que levam uma pessoa a se apaixonar por outra são intrínsecos e relativos: variando de indivíduo para indivíduo, mas o cheiro perpassa silenciosamente por este mosaico de sensações e firma-se como célula mater na conquista do terreno amoroso.

Quando nos des- apaixonamos, a primeira coisa que “enjoamos” no parceiro (a) é o seu cheiro.

Vivemos numa sociedade totalmente odorizada em que os perfumes de marcas famosas são supervalorizados. Ter um Kenzo, Dior ou Chanel no toilette não é nada mau, achá-los que vão turbinar o poder de sedução pode ser frustrante. Não mascare seu cheiro com borrifadas excessivas de parfum, cheiro de pele é sua griffe pessoal, estar perfumada (o) é bom, mas ser "cheirosa" (o) é melhor ainda.