TV, FUTEBOL , PAGODE

Tomemos por exemplo, nossos colonizadores europeus, e as suas clássicas culturas, a que nós brasileiros somente acessamos, ou pela televisão ou, pelas formas tradicionais de projeção social, (que também são trabalho), necessariamente pela ordem de contribuição cultural tão conhecida da TV, que são: Futebol/Música/Moda. Em nenhum momento estou negando o verdadeiro valor dos que têm talento comprovado e que fizeram e fazem sucesso, que foram e são projetados pela TV só que, nem tanto nem quanto, pois para a TV, só interessa, ou é prato cheio, quem está com quem? Quando? Como? Quanto?E até agora quem está dando de goleada (desculpe o trocadilho) é o famoso Ronaldo fenômeno. Para quem, em face de minha ambígua forma de expressão, ainda não entendeu a mensagem, lanço-lhes uma pergunta insana:- Qual a celebridade masculina brasileira endeusada pela TV, constituiu união estável com quaisquer celebridades do primeiro mundo, seja atriz, cantora, apresentadora, ou modelo? (se souberem me digam) E mais, todas elas são simpatizantes dos esportes e da música e até namoram alguns famosos, mesmo que seja só ali naquele momento do “créu’ mas, que fazem parte da sua cultura e da sua sociedade. Isto talvez seja uma balde de água fria em quem pensa que dinheiro e fama, sozinhos fazem tudo, ledo engano, consciente lhes digo, que a TV, faz bem a sua parte nesse jogo, que é colocar as ditas “informações” maciçamente no ar, haja vista o vídeo da modelo em idílio com seu namorado, que diga-se de passagem é uma coisa bastante comum na praia mais bonita de Salvador, que é o Porto da Barra, quem nunca namorou dentro d’água que atire o primeiro grão de areia. Se aqui onde canta o sabiá, eles são celebridades, dentre poucas, lá fora, dinheiro e fama são globalizados porque todos lá têm, só que , com uma pitada de cultura, civilização e berço esplêndido. Aos talentos brasileiros resta o consolo de, na prata da casa, escolher, (meu velho pai ensinou-me que a mulher é que escolhe o homem), que seja preferencialmente também da mídia, ou o que é mais comum, alçar quem estava no ostracismo, essa união dos famosos rende várias semanas nas revistas, entrevistas, programas.

Tatuagens, comemorações codificadas, alianças, são símbolos que o mundo televisivo conhece e utiliza para eleger os que chegaram “cá”, aqueles que tem “tudo” e que amargam nunca poderem chegar “lá”.Não se preocupem, tudo está contido nos códigos e nos acordos, todos nós os temos e os utilizamos.