O TERREMOTO É BEM MAIS EMBAIXO...

Pode até parecer redundância, mas eu explico:

Confesso que ando meio preocupada.

Enquanto a imprensa e a população se ocupam em desvendar os mistérios da vida, a nossa mísera vida por aqui, aquela de candidatos à cidadãos, anda bem difícil, e se não tão misteriosa quanto aos crimes inexplicáveis, com certeza paradoxalmente muito "dificultosa".

Paradoxal ao quê? Às falácias!

A começar pela sexta básica.

Se alguém conseguir me explicar o porquê de em plena "resolução da fome" a cesta básica estar pela hora da morte, então darei a mão à palmatória de que meu problema é mesmo o pessimismo.

Toda a infra anda ameaçada, é só atentar para os fatos.

O feijão, na casa do chapéu. O arroz se esvaziando nos estoques.O trigo fugindo dos campos, o leite sendo feito em laboratórios, AQUELE CAFEZINHO DE CORTESIA, TÃO BRASILEIRO... esqueçam!, as folhas e legumes contaminadas com organofosforados, as carnes com anabolizantes...peixescom suspeita de contaminação por metais pesados...E num país que dizem ser o celeiro do mundo...

Isso sem contar os blackouts energéticos, a revisão dos contratos de Itaipú, o GLP com preços exorbitantes...e agora a mais recente e atemorizante novidade...os terremotos!

Gente, parece até castigo...

Quando a esmola é muito o santo desconfia...Aliás até São Jorge ontem resolveu largar o "Timão"...

Tá todo mundo desistindo da coisa por aqui.

Só o governo é otimista.E eu acho que foi por isso que a Terra tremeu...deve ser reverberação das mentiras...ou das fantasias...

E os tributos os maiores do mundo!

E o custo do nosso Congresso Nacional, imbatível a qualquer país de primeiro mundo!

Ah, e tem mais.Hoje ouvi a notícia de que cortaram o orçamento, sabe de quem? da saúde, isso mesmo!-e em plena epidemia de dengue!

É paradoxal ou naõ é? E precisa de mais terremoto?

Já sei...o adjetivo deve ser outro...

Já disse por aqui que o nosso mundo acabou...mas parece que nos negamos a enxergar...