De interesse público...

De interesse público...

Navegando pelos sites que publicam textos na Net, por curiosidade, pude constatar o quanto nossos intelectuais, os chamarei assim, pois, são pessoas que fazem uso de sua habilidade em comunicar e escrever, para difundir suas idéias e pensamentos, "preocupam-se" com os assuntos que são de interesse público para este país.

Incrivelmente, o maior interesse das pessoas que escrevem, não são os assuntos nacionais, que envolvem nossa sociedade. A mim, parece que as pessoas estão mais preocupadas com poesias e rimas do que com os problemas que as assolam todos os dias e que não são resolvidos pelas autoridades competentes ou incompetentes.

Aqui mesmo no Recanto, temos aproximadamente 12 mil artigos sobre diversos temas, em contrapartida, temos quase 400 mil poesias, temos a mesma quantia de acrósticos do que artigos com assuntos relevantes.

Em vista desta estatística, acho que muito poucas pessoas estão realmente preocupadas com os destinos de nossa nação. Estamos mais preocupados com poesias, acrósticos, rimas, prosas e etc. e tal.

Fico um pouco entristecido com isso, pois, a Internet e principalmente os sites onde a gente pode se expressar como aqui, por exemplo, deveriam ser palco de discussões dos reais problemas sociais que tem nosso país.

Acho saudável que os temas mais diversos, sejam discutidos por pessoas esclarecidas, que possam colocar idéias, colocando suas posições, para que, quem sabe, num futuro próximo, possamos viver melhor, diversas cabeças pensam melhor do que apenas uma.

Nós que temos a nossa disposição estes espaços, deveríamos fazer uso deles, para pelo menos discutir, protestar, elogiar e quem sabe encontrar soluções...

acreucho

www.agendacre.com

www.blogdoacreucho.blogspot.com

Acreucho
Enviado por Acreucho em 22/04/2008
Código do texto: T956950