A CASSAÇÃO DE QUEIROZ
A CASSAÇÃO DE QUEIROZ
A nação brasileira encontra-se indignada com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos correios), que absolveu Romeu Queiroz.
O acusado apresentou uma defesa grosseira, diante das provas verdadeiras apresentadas pela CPI dos Correios. A decisão foi muito absurda, foi como um tapa na cara de todos brasileiros. Nós temos o direito de saber como o parlamentar votou, pois eles são nossos representantes.
O Congresso sai de férias e com ele um rombo de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais), para dar continuidade à CPI, coisa que deveria ser feita durante este ano. Entraram de recesso e até hoje não apareceram para dar continuidade nos trabalhos, para o qual recebem gordos salários de milhares de reais.
Eu quero ver os que dirão nas campanhas eleitorais, qual vai ser a desculpa de ganhar tanto dinheiro, enquanto os demais brasileiros e aposentados não tem o que comer, com o salário mínimo que recebem.
A população tem que se indignar com os políticos e com tudo que estão fazendo. É urgente a necessidade de ser dado um basta nessa situação. Os políticos acham que deram um exemplo com a cassação de Roberto Jefferson e José Dirceu. Nós não podemos aceitar isso. A CPI tem que ser radical com suas decisões. Por que cassar Roberto e Dirceu e absolver Queiroz? Se os três navegaram no mesmo barco, participaram do mensalão. Os políticos que compõem a CPI, tem que pensar nas eleições, quando serão candidatos novamente. – É tanta vergonha! O povo brasileiro já agüenta mais! Quanta sordidez! Só espero que nas eleições saibamos votar em branco, ou deixar de votar nesses politiqueiros. Eles só sabem trabalhar para seu próprio proveito e os brasileiros que se danem.
Façamos justiça nas urnas – deixem os políticos se danarem – eles tem que ver a força do voto, que é a força de todos nós, a força dos brasileiros.
Brasileiros procurem lembrar desses políticos, principalmente os que fazem parte da CPI e que absolveram Romeu Queiroz. Como brasileiro, sinto vergonha deste Congresso que mostrou seu lado sórdido, abrindo suas portas para que outros políticos – que virão - façam o mesmo. Eles usam dois pesos e duas medidas de acordo com a conveniência. Lembrem-se também daqueles que pediram renúncia para escapar a cassação – lembrem deles na eleição – se pediram renúncia é que tinham alguma culpa tinham, pois se culpa não tivessem, enfrentariam a CPI para provar a inocência.
Ao deixar de cassar Romeu Queiroz, uma vez mais a Câmara nos deu uma total falta de responsabilidade e de sensibilidade ao tratar questões tão importantes para o Brasil. Fazerem assim, pensarem eles que nos enganariam, votando secretamente, que não seriam descobertos em sua atitudes erradas.
PT, PL, PTB e PP, são farinhas do mesmo saco, são inteiramente culpados da corrupção que campeia em nosso país. São partidos comprometidos com a falcatrua nacional – proponho aos brasileiros, nas próximas eleições não votarmos em candidatos desses partidos, muito menos àqueles que se comprometeram com a corrupção.