Frustração
Frustração.
“Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.” Salmos 119:71.
Você já parou para pensar por que você eventualmente se frustra?
Evidentemente existem diferentes circunstâncias que levam à frustração.
Mas por que frustração? Por que nos frustramos? Por que até mesmo temos tal emoção no nosso repertório? Certamente que ela não é agradável. Portanto, qual o propósito para a frustração?
Se por um lado a frustração tem como fundamento uma expectativa que não foi preenchida, por outro lado o grande benefício de uma frustração é que ela nos traz a oportunidade de nos relacionarmos.
Não importa qual seja a causa ou o efeito da frustração, o fato é que uma frustração nos dá uma excelente oportunidade de retirar de dentro de nós uma ação positiva.
Existem basicamente duas maneiras de lidar com a frustração. Podemos renunciar e desistir de um alvo, um sonho, um projeto de vida, ou vamos decidir ir em frente a fim de torná-lo uma realidade, a despeito das circunstâncias adversas.
Desistir, na realidade nada mais é do que optar por uma solução permanente diante de um problema temporário.
Seja grato por essa frustração. Aprenda a lição que ela pode te ensinar a respeito de você mesmo, das pessoas, das circunstâncias ao seu redor e, acima de tudo, de um Deus que permite que enormes frustrações nos sobrevenham para nos direcionar para um caminho melhor. A frustração pode ser uma grande amiga se você souber fazer dela uma preciosa aliada.
“Os seus piores dias nunca são tão ruins ao ponto de levá-lo além do alcance da graça de Deus. E os seus melhores dias nunca são tão bons ao ponto de levá-lo além da necessidade da graça de Deus” Jerry Bridge.
Que Deus nos abençoe!