ISABELA NARDONI: POR QUE?
Escrevi um artigo chamado “Gato mata cão por causa do latido” , em janeiro/08, e contei uma fábula verdadeira e triste. Onde um gato matou um cão porque ele latia muito. Apesar do respeito que tenho aos animais, como descrevo no artigo: “Mas, também, precisamos reparar mais nesses bichos, que respeitam e sabem viver em comunidade. É só reparar a cadela criando os seus filhotinhos. E quantas mães jogando seus filhos nas lagoas...”, eu usei esses pobres animais como personagens principais do horror: Síndrome da Violência Banal.
Eis, que temos mais um caso assustador nas manchetes dos nossos jornais. O caso Isabella Nardoni, de apenas cinco anos, que caiu de seu apartamento, do 6º.andar. Uma linda menina e cheia de vida e de inocência. Que gostava de dançar balé, de passarinhos, cachorrinhos, gostava de brincar na piscina de bolinhas plásticas e de almoçar na escola com crianças da mesma idade, como descrevem as jornalistas Solange Azevedo e Martha Mendonça da revista Época.
O caso é ainda mais assustador, pois ela estava no apartamento do pai dela e da madrasta e a telinha que protegia a janela foi cortada com uma tesoura. Quem teria feito um crime tão bárbaro desse? O que passou na mente dessa pessoa?
Deixemos a polícia investigar e encontrar os verdadeiros culpados. E que eles paguem por esse crime. E, mais, que a sociedade acorde para a Síndrome da Violência Banal. Claro, pois não há justificativas para que se pratique um crime horrendo e macabro contra uma menina que adorava ser chamada de princesa.
“Nossa flor tão amada. Nunca vamos entender o porquê” – Cristiane, tia e madrinha de Isabella Nardoni.