O Silêncio de São Paulo
Neste momento que o Rio de Janeiro pede socorro,com a pior epidemia de dengue de sua história, onde vários estados brasileiros estão atendendo a solicitação do Governador Sérgio Cabral, no envio de pediatras, em virtude de um número cada vez maior de óbtos em sua maioria crianças, vários estados estão se comprometendo à prestar ajuda, inclusive estados distantes como Roraima e o Rio Grande do Sul, totalizando mais de cinco .
São Paulo vêm atráves dos tempos introduzindo em sua cultura elementos da cultura carioca,seria bom que a solidariedade que é uma caracteristica do povo do Rio de Janeiro(inclusive ganhou o titulo de cidade mais solidária do mundo) também fosse absorvido pelo povo e pelas autoridades do estado vizinho.
Existe no imáginário dos moradores do Rio de janeiro, que a população de São Paulo não gosta dos cariocas,que vê o Rio de Janeiro somente como um balneário de "sua propiedade",restrito somente aos prazeres de grandes feriados, finais de semana e férias. É claro que existe exceções, mais se esta visão míope de "quanto pior melhor" e se este silêncio de São Paulo em relação a crise da saúde do Rio de Janeiro continuar,será péssimo para a história das duas cidades.