CUIDADO: TEM URUBU NA ÁREA
Há um certo tipo de pessoas que costumam enxergar coisas negativas em tudo o que vê, jogam por água abaixo projetos maravilhosos, acabam com idéias construtivas em poucos segundos, vivem carnissando a energia dos mais fracos esperando o momento certo pra da o bote. São verdadeiros "URUBUS", "CARNICEIROS".
Identificar essas pessoas dentro da empresa não é apenas uma questão de urgência, é uma questão de sobrevivência. Essas pessoas, em pouco tempo, conseguem transmitir para as outras, toda a negatividade que carregam consigo, tornam o ambiente de trabalho insuportável, são pessoas desmotivadas e passa a sua falta de iniciativa para os demais. Então cuidado: Se a produção da empresa está caindo dia após dia, se já foi feito de tudo e nenhuma causa aparente foi descoberta, pode ser que tenha urubu na área. Identifique quem são, porque geralmente é mais de um, e isso vai formando um ciclo vicioso, crescendo a cada momento, é uma verdadeira epidemia.
Você meu amigo, minha amiga, sabe muito bem que a arte de gerenciar pessoas não é uma tarefa fácil. E quando estes "urubus" estão localizados nos cargos administrativos, nos cargos de chefias, as conseqüências são ainda maiores. Às vezes deixam o cliente esperando no telefone, e ele então desiste do negócio, desiste da compra. Às vezes alguém da uma idéia, e o fulano já fala: "HÁ NÃO CONTE COMIGO". No geral são pessoas descomprometidas com tudo.
Por serem pessimistas, nunca tomam a iniciativa de nada, vivem esperando que alguém as empurre. Com todo respeito que tenho por vocês leitores, não vejo motivos para continuar trabalhando com este tipo de gente. Pense bem: Se o seu negócio vai mal, pode ser que tenha urubu na área. "Acabe com os urubus, antes que eles acabem com a empresa". Estes são problemas pequenos, mas que geram grandes prejuízos se não forem bem resolvidos.
Com a gratidão de sempre,
Edinaldo Abel.
Aproveite bem o seu dia, boa semana e sucesso!