Série “Descobrindo o Segredo” – Parte 1
O Segredo e a Fé
Todos querem ter felicidade, saúde e riquezas, entretanto muitos se esquecem de que o princípio de tudo é ter FÉ.
FÉ é uma palavra pequenina, cujo significado abrande muitas coisas. Ter fé é acreditar. Com fé, você realmente pode ser feliz, próspero e saudável.
Você pode mudar seu padrão de pensamento, e assim ver mudar diante dos seus olhos, as situações ao seu redor. Tudo depende da sua reação diante de cada uma delas.
Quanto mais coisas negativas você pensar, pior você se sentirá, e mais para o fundo você será atraído, porque agindo assim, você não estará exercitando a sua fé. Seu estado mental influencia todas as células do seu corpo. Diretamente falando, a maneira como você pensa afeita o seu organismo, ocasionando sintomas físicos. A passagem no primeiro livro de Reis, Capítulo 18, versículo 21, fala sobre o confronto entre o profeta de Deus (Elias) e os profetas de Baal (em número de 450).
*Baal = divindade adorada pelos cananeus, responsável pelas boas colheitas (significado do nome: senhor, marido, dono; plural: baalins).
O profeta de Deus então, chama todo o povo de Israel e pergunta:
“Até quando coxeareis entre dois pensamentos Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o.”
Coxear entre dois pensamentos é não ter certeza, é duvidar. Com estas palavras, fica bem clara a divisão na mente do povo, não sabendo a quem adorar, a quem prestar culto. Confusos, não sabiam a quem servir. Não tinham fé, por isso não tinham convicções e sem convicções não podiam fazer nada. Era preciso decidir, agir, mudar de atitude, de pensamento.
Se você não tiver uma antena UHF, não poderá sintonizar os canais que transmitem nesta freqüência. É preciso sintonizar-se.
Que tipo de pensamentos você tem gerado?
Que tipo de pensamentos você tem tido ao longo de toda a sua vida?
(fim da parte 1)