Almas gémeas

Desde sempre ouvi falar de almas gémeas, das duas metades da laranja ou, como diz o povo luso com a sua popular sabedoria "há sempre um testo para uma panela".

O facto é que esta ideia do encontro da alma gémea norteou de sobremaneira a minha procura da outra metade, do homem que seria não apenas o meu reflexo, mas sobretudo o meu complemento.

E encontrei alguns amores, confesso. Encontros e desencontros, que passado certo tempo, revelaram escassez de unicidade, almas , afinal, pouco ou nada geminadas.

Tenho nas minhas estantes, quantidade de leitura acerca deste assunto: regressos a vidas passadas, astrologia cármica, física quântica, esoterismo e espiritualidade, enfim, o suficiente para me fornecer um saber quase enciclopédico acerca da possibilidade de ter um encontro, ainda nesta vida, com a minha verdadeira alma gémea.

Acredito que a outra metade de mim , a esta hora, também já deverá andar desesperada por me encontrar. É que já vou com meio século de vida e, também eu , começo a desesperar de tanto esperar.

Entretanto, esta noite, tive uma súbita iluminação e surgiu-me a dúvida. Se nasci filha única nesta vida... será que também serei filha única do Universo? Andarei à espera de um irmão gémeo que não tenho nem nunca terei ? Isso sim, seria um bem triste carma!

Clotilde S
Enviado por Clotilde S em 27/03/2008
Código do texto: T919497
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.