BOICOTE A CARNE BRASILEIRA É GOLPE COMERCIAL
A posição adotada pelo governo de Mato Grosso do Sul e pelas lideranças do setor produtivo da Pecuária esta corretíssimo no meu ponto de vista, pois só míopes ou quem se nega a ver não verifica o aprimoramento, a luta, a estruturação e organização da luta contra a febre aftosa em nosso estado do MS.
Temos observado que tanto o governo como o produtor tem tratado a questão com responsabilidade e visão comercial e ética. Com o devido respeito a todos os setores de nossa economia, igualmente importantes para o nosso desenvolvimento como o setor industrial, de serviços, turismo, comércio, transportes etc... O nosso setor Pecuário com o envolvimento do governo do estado, da Embrapa, Iagro e outros órgãos e entidades de classe dos nossos produtores propiciaram com suas ações e esforços um avanço notável, inclusive buscando parcerias junto à Bolívia, o Paraguai e outros países que fazem fronteira com nosso estado e país, visando superar definitivamente esta ameaça a sanidade.
A mídia de nosso estado e as publicidades do governo desenvolvem excelentes campanhas de divulgação nos períodos que antecedem Campanhas de vacinação, acompanhadas de varias entrevistas, palestras, panfletagens e vídeos educativos, é uma profunda injustiça penalizar este setor de nossa economia.
Como Deputado Federal, em 2001, ao lado de importantes líderes brasileiros e experientes membros do Congresso Nacional como o Deputado Federal Moka, os deputados estaduais Jerson Domingos, Dr. Cícero hoje Presidente do T.C.E, estivemos na Reunião da O.I.E ( Organização Internacional de Epizootias ) em Paris na França, como sou filho da região do Pantanal, mesmo muito novo na Câmara fui indicado pelo Dr. Aécio Neves que presidia a Câmara Federal e hoje governa Minas Gerais para representar a Câmara Federal ao lado do Deputado Moka e outras lideranças importantes de nosso Congresso e nosso estado do MS. Na ocasião tentaram sabotar a nossa Pecuária espalhando a noticia de que havia problema da doença da “Vaca Louca” no rebanho brasileiro, um absurdo! Uma infâmia! Uma mentira firmemente combatida.
Fatos como este demonstram que as medidas tomadas contra as nossas exportações, em especial da carne de nosso estado nos paises do Mercado Comum Europeu, não passam de mais uma agressão contra o nosso setor produtivo e esta certo o nosso governador André Pucinelli todos que defendem tomadas de medidas em relação as nossas importações. Não podemos nos omitir diante destas agressões comerciais absurdas que afetam gravemente a nossa economia
Manoel Vitório
Ex Deputado Federal MS