OU VOCÊ "ENGOLE" O CLIENTE, OU ELE "ENGOLE" A SUA EMPRESA.
Não é difícil encontrar clientes insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pelas empresas. Vez por outra escutamos as pessoas falarem que passaram horas numa fila até serem atendidas, (quando são), que compraram um produto e receberam outro totalmente diferente do que foi pedido, depois de longos dias de atraso, ou que pararam numa lanchonete para tomar um cafezinho e o garçom trouxe água.
Situações como essas, acontecem freqüentemente todos os dias. Mas as coisas estão mudando, porque agora ou você (empresário) "engole" o cliente, ou ele "engole" a sua empresa. Porque ele cansou de ser mal atendido e de ser tratado como uma coisa qualquer, sem nenhuma importância e sem crédito. Se você não melhorar o atendimento ao cliente (e para bem melhor), ele "engole" a sua empresa no mercado, ele vai comprar em outro lugar sem pensar duas vezes.
Não espere que o cliente reclame do mal atendimento, (dificilmente ele chega a este ponto porque simplesmente ele sai calado sem falar nada e vai comprar em outro lugar), mas se chegar, é porque algo não está bem, você tem de melhorar o seu atendimento, então "engula" o cliente, escute calmamente o que ele tem a dizer e depois tome todas as providências cabíveis para consertar o erro, mas nunca discuta com o cliente, é ele que mantém a sua empresa viva no mercado, é ele que paga as suas contas e de todos os seus funcionários. Trate-o como um rei.
Com a gratidão de sempre,
Edinaldo Abel.
Aproveite bem o seu dia, boa semana e sucesso!