MAS É "IGUALZINHO" AQUI!
Meu comentário baseia-se na notícia internacional de ontem, que nos informa do envolvimento dum político norte-americano de "peso'', com uma profissional do sexo.
Até aí, nenhuma novidade. Cada um sabe o que faz...ou ao menos deveria.
Mas o que me chamou a atenção, foi que "parece" que o dinheiro usado para o pagamento da prestação do serviço era "público", o que IMEDIATAMENTE provocou o alarde político MUNDIAL que poderá culminar com a perda do cargo...e vejam que interessante ...até com PRISÃO.
E obviamente não pude deixar de fazer uma analogia automática.
Vocês se lembram quando por aqui em São Paulo estourou na imprensa, acho que na cãmera dos deputados (é tanto escãndalo que a gente até se perde ), um show com um transformista pago com dinheiro público?
E depois alegaram que era luta pelos "direitos" dos mesmos?
Direitos TODOS temos e nem por isso saímos por aí a gastar o que não é nosso!
Mas o quê aconteceu mesmo? Alguém soube?
Houve punição, exoneração, prisão?
Brincadeira!
Se o nosso sistema carcerário tivesse que albergar crimes "políticos", depois de julgamento sérios das lesões ao erário (aliás, deveria haver um ministério para isso também, MINISTÉRIO DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA, que tal gostaram, alguém se candidataria? mas sem cartões corporativos, certo?-fica aqui a sugestão); com certeza os plenários se esvaziariam por completo.
Pois é, depois de toda a nossa "evolução' social tão cantada nesses últimos anos, depois que resolvemos todos os problemas, agora está mais do que na hora de darmos o maior passo para a modernidade do primeiro mundo.
Sanções sérias depois do teatro das "pizzarias".
Todos têm o direito de expor a própria imagem, ainda que pública, é questão de escolha e de risco, porém ...jamais de afrontar o entendimento do povo ao qual se representa.