Relacionamento a Dois
Sabemos que, quando um jovem casal resolve contrair núpcias, é porque entendem que se amam e que seu amor perdurará para todo o sempre.
Infelizmente, nem sempre é o que temos visto nos tempos de hoje, pois a maioria dos casais se unem sem nem mesmo saber o que vem a ser o AMOR.
Casam-se já pensando em "Se não der certo, amanhã ou depois eu me separo!"
Não sabem mais cultivar um relacionamento, construindo-o pacientemente no dia a dia, em meio aos problemas e dificuldades, enfrentando rotinas com carinho, dedicação e boa vontade, sem nunca esquecer da grande importância do diálogo e da cumplicidade, o que torna a parceria a dois extremamente agradável, suprindo-a de forças para enfrentar aos obstáculos naturais da vida em comum.
Esquecem-se que o amor precisa, como uma delicada e bela flor, ser cultivado com muita dedicação, carinho, paciência, doação e gentileza, muitas vêzes até mesmo sendo necessário o predomínio de certas renúncias, em seus diversos matizes, em benefício do ser amado ou do bem comum.
Esquecem-se, também, que é preciso manter acesa a chama do encantamento, numa amizade enamorada, que deve ser fruto de uma construção carinhosa do dia a dia, em meio ao bom-humor e a brincadeiras a dois, quando então, posteriormente, ao serem relembradas entre quatro paredes, à noite, poderá proporcionar a ambos deliciosas conversas com momentos de gostosas gargalhadas.
Ambos devem ter presente que é preciso manter a sedução, numa conquista diária, seja ela construída em meio às panelas ou entre perfumados lençóis...
Pequenas atitudes no seu dia a dia poderão criar momentos deliciosos de cumplicidade a dois que, paulatinamente, vão reforçando sua intimidade e apertando os laços encantadores do amor.
Lembremos sempre que o amor não é apenas o acelerar de dois corações, mas sim , uma construção diária e paciente, onde, no somatório desses sentimentos, ele se fortalece e se expande, tornando-se cada vez mais um amor profundo, maior, vindo a acrescentar e contribuir para a elevação do outro e pelo outro, proporcionando um crescimento mútuo, favorecendo a todos os envolvidos.
Serão então dois seres que se impulsionam crescendo em conjunto.
Isso sim é o Amor!
Lúcia-Lms
(25/02/08)