Salada variada

Salada de poderes

Que a saúde está abandonada já sabemos. Faz parte do processo para reduzir o tempo de vida dos aposentados O mesmo se dá na área trabalhista. Há um enorme desejo em abrir vagas de trabalho para estrangeiros em detrimento dos nativos brasileiros. Em 2006 a Petrobras foi forçada a encomendar a construção de uma plataforma marítima fora do Brasil, mesmo tendo meios de realizar o serviço aqui.

No ramo da educação nem se fala. Este é o segmento mais sacrificado, pois é através desta área que o povo tem meios de descobrir por quanto tempo foi enganado e serviu de capacho para os abutres que definem nossos destinos. Quem conheceu (como eu) as instalações do Colégio Pedro II e da UERJ antes de 1990, se efetuar uma visita a estas instalações agora, com certeza chegará às lágrimas, tal o abandono evidenciado nestes locais.

O processo de desacreditar nosso patrimônio público já fez diversas vítimas. Várias empresas foram leilo-doadas (como diz Hélio Fernandes) com nosso próprio dinheiro. A Petrobras é a bola da vez, com a política de desmembramento de suas unidades e a falta de manutenção adequada de suas instalações produtivas para provocar acidentes que desvalorizem suas ações.

A dispensa de quase 40 mil jovens das forças armadas antes do prazo legal em função de cortes no orçamento, faz parte de um processo para quebrar a idolatria nacional que o povo sente pelos seus emblemas. O universo criminal aguarda uma grande parte desta turma de braços abertos, para nos agredir. E o pior de tudo é a decepção implantada nos espíritos destes jovens já massacrados pela falta de esperança no futuro em função do fechamento das oportunidades para que possam viver com um mínimo de dignidade.

Talvez exista algum convênio secreto (bem recompensado) entre o "poder podre" e o "poder paralelo" para a entrega da gerência do Estado sem que haja necessidade de eleições, mesmo com urnas viciadas.

Haroldo P. Barboza – Matemático e Recreador.

Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 03/03/2008
Código do texto: T884957