Um ser chamado AMOR
Sou do tempo em que domingo de manhã, madrugava-se para ir a missa. Tínhamos o traje especial para esta ocasião, e diga-se de passagem, era uma única peça ganha ao ano. As demais peças eram confeccionadas por minha mãe, em sua velha e barulhenta máquina de costura de pedal. E nossos trajes? Ah... eram cortinas e outros tecidos, já bem batidos e muitas vezes, ganho de outros familiares, que se encontravam numa situação financeira mais afortunada.
Mesmo em meio a dificuldades, meu pai era um ser iluminado por Deus. Tinha uma alegria contagiante e largava por seus poros carregados de graxa e suor, um amor pela vida e uma fé que parecia não se desgastar com o tempo, contrário, parecia mesmo era aumentar, a cada instante de sua existência. Em sua profissão de mecânico, era forte e inteligente. Desempenhava suas tarefas com maestria. Tinha como objetivo dar sempre maior conforto a sua família e possibilidades de que a mesma tivesse oportunidades para crescer em todos os sentidos.
Mesmo cansados pela lida dura, pelos obstáculos que a vida lhes impunha,meus pais tinham a imagem da felicidade cravada em seus semblantes. A oração fazia companhia em suas vidas diariamente. Era comum vê-los prostrados diante da obra da criação,comtemplativos e em atitude de gratidão e agraciamento.
Passavam seus ensinamentos, para cada um de seus filhos, como sendo o maior tesouro que possuíam. Implantaram em suas sementes, valores de moralidade, de honestidade e principalmente de fraternidade e gratidão. Apresentaram-nos um amigo verdadeiro que sempre se fazia um conosco em todas as situações de nossas vidas.
Como meus pais me ensinaram e como pude e posso ao longo de minha caminhada ver, com meus próprios olhos, com meus olhos da alma, do coração, Deus se faz presente em tudo e em todos. A presença divina se faz sentir em tudo, se faz ver em todos, e é por isso que descobri o quanto eu sou especial. Com o passar dos anos, com o meu amadurecimento interior, vejo o mundo como sendo EU , e eu como sendo o MUNDO . Um mundo humanamente divino em sua complexa composição criadora.
E chegando num ponto evolutivo, bastante intenso da minha existência passageira, comprovo que o único objetivo, qua a única busca que de fato realizamos, é a busca do amor. É a busca do EU, do NÓS, do MUNDO.
Nossa fé... essa mesma fé que cruzou séculos e séculos, amém...é a centelha que brilha, no nosso céu de estrelas mil, brilha e ilumina clareando a nossa alma, nos fazendo compreender a extensão de nossa busca, o sentido dela e quão simples ela é. Quando paramos alguns minutos, para observarmos o que nos rodeia, podemos sentir, no vento que toca a nossa pele, nos animais e nas plantas ue se movem, a essência do que buscamos tão fervorosamente, a presença de um ser chamado amor.
O amor é parte de nós, está em nós e ainda assim o buscamos sem cessar. Quantas vezes... quantas... quantas vezes paramos para ouvir o grita dentro de nós?
Somos infinitamente mais complexos, do que acreditamos ser. Somos infinitamente menos limitados, do que parecemos ser. Somos bem mais divinos que sentimos ser.Somos bem mais preenchidos do que o nosso falso vazio , que tanto nos faz pensar o contrário.
A vida passa para todos com frações de igualdade, diferenciando-nos por aspectos cotidianos apenas, pelo que já foi plantado e de acordo com os elos das correntes a que vivemos engatados.
Mas a evolução espiritual e intelectual, só depende de cada um. Somos todos iguais em nossas diferenças, pelo que nos une de maior e mais profundo, que é o amor. Todos buscamos o mesmo sentido pra vida.O amor esta entre nós. Existem pessoas que passam a vida buscando o que esta tão próximo e cutucando... cutucando...
Olhe para dentro de si, olhe-se no espelho, e veja a imagem do criador refletida nele e assim vc encontrará o que tanto busca, o entendimento do amadurecimento na vida. O valor dos valores que te passam e que muitas vezes são esquecidos. Valores que te levam a um encontro consigo mesmo intenso e proveitoso.
A vida é uma passagem rápida, talvez se repita por inúmeras vezes, mas cada uma é única e com um determinado propósito.Descubra dentro de si o propósito da tua vida, ouvindo mais o seu espírito.
Que Deus lhe proporcione paz e entendimento.