QUE PAÍS É ESSE? (E-MAIL ENVIADO AO CONGRESSO NACIONAL)

"Deputados"! Chamam-vos aí de vossas excelências e etc. Protocolo besta e descabido, quando em verdade, a vossa excelência é o povo, do qual faço parte, que elege vocês, para depois ficar vendo e ouvindo as piadas e barbáries aí cometidas. São três e quinze da manhã e continuo engasgado com o que tenho visto. Frescuras de CPIs, normalmente, todas viradas em pizza, gastos exorbitantes dos mais diversos, aumentos arbitrários de salários e todas as mazelas comuns e corrientes impregnadas em todos os cantos desta "casa". Casa, aliás, que vocês se apoderam e esquecem até de suas muitas mentiras apregoadas em campanha. E isso se estende as Assembléias legislativas, Câmaras municipais e Senado. Não posso deixar de concordar que o povo é o maior culpado do que já há muito aí acontece.

Pois bem, enquanto se preocupam com as melhores vitrines dos cargos, que não deixa de ser um mensalão, com CPIs ridículas que não chegam a lugar nenhum, fica de lado; a reforma tributária, agrária, trabalhista, política, segurança, (a começar pelo código penal), habitação, saneamento básico, o fim da imunidade parlamentar, onde é o que muitos não querem pois se escondem do juízo, que para o Zé, quando furta uma galinha vai puxar um tempo no casarão e os bacanas aí ficam ilesos.Sem contar com a carga horária de "trabalho", os recessos e blá, blá,blá, pra não fazerem nada. Ou seja, com tanta coisa para fazer em prol do país, vocês ficam brigando pelo melhor quinhão que possa vir a engordar a conta bancária, não só de vocês, mas também daqueles que investiram fortunas para colocá-los aí e defender seus interesses perdulários.

A pergunta é: Vocês não têm um mínimo de vergonha na cara, decência e estão tão ocupados em se locupletar de todas as formas que não querem ver que o caos social em todos os sentidos está se alastrando de norte a sul e de leste a oeste? É possível que este e-mail não diga nada, pois muitos de vocês estão tão cauterizados, que é provável que achem graça do que estou escrevendo, penso que possa ser normal, afinal, para quem passa quatro anos apenas olhando para seu próprio umbigo e ajeitando o lado de seus correligionários, não está nem aí para o que de fato esteja acontecendo com o resto. Criem vergonha na cara e comecem a arrumar a casa a partir de vocês, abrindo mão de residências caras, das gordas verbas de gabinete, dos CCs, muitos incompetentes inclusive, mas como foram cabos eleitorais e etc., precisam da boquinha, quer dizer, vocês precisam deles, para garantir um próximo pleito. Aproveito o ensejo para dizer que estou pensando em mandar um Jimo cupim tanto para a cara pau de vocês quanto para seus narizes de Pinóquio. Estão prendendo e matando até inocente aqui fora e a bandidagem está ai dentro circulando, circulando, comendo e bebendo do bom e do melhor enquanto crianças morrem de fome a toda hora, ou são sujeitadas a toda a sorte de escravidão para sobreviver. Mais uma vez; criem vergonha na CARA. E tem mais: vocês se esquecem que tem família, que eles podem ser tomados de assalto a qualquer momento com o aumento vertiginoso da criminalidade em todos os sentidos? Tem que rever com urgência o sistema penitenciário, a educação e a saúde pública e o que vocês estão fazendo aí? Ah, eu esqueci, vocês, não vão pra cadeia e os seus, não se utilizam do ensino público e tampouco se utilizam da saúde pública. Idiota que sou, isso não lhes diz respeito. Até agora, ainda não deu pra pelo menos ficar um pouco envergonhado (a)? Se não deu, é porque a contaminação já tomou conta; o vírus da corrupção, talvez pior, do que o do HIV.

Finalizando, pois já estou tendo náuseas e vontade de vomitar, quero dizer que não tenho um pingo de receio de estar enviando este e-mail e tenho certeza de que no mínimo estou cumprindo com meu papel de cidadão, aliás, nada do que disse é inverdade, as punições para vocês só não chegam, por conta das leis que vocês mesmos criam nas entre linhas para se safarem e também, por conta de uma imprensa marrom e um povo apático, mas também posso assegurar esse mesmo povo apático, já não está suportando mais e tampouco as pessoas de bem que contribuem com seus impostos, que geram empregos e por aí vai, ou seja, mais hoje, mais amanhã, esse reinado vai terminar e eu peço a Deus todos os dias que não seja da pior forma, afinal, uma guerra civil já estamos vivendo, mesmo que mascarada com a marca do narcotráfico. Acordem Belos e Belas adormecidas, saiam desse país das maravilhas Alices, chamado Congresso Nacional, Assembléia Legislativa e Câmara municipal e parem, (a oposição) de trancar as pautas deste governo ou qualquer outro que queira dar melhores condições ao povo, por conta de suas guerrinhas de beleza e façam e cumpram o papel para o qual foram eleitos; legislar.

Quero sinceramente também, pedir inúmeras desculpas aqueles (as) deputados (as), que são sérios (as), que querem fazer a coisa acontecer, mas são impedidos pelos ladrões de oportunidades, oportunidades estas que podem se traduzir em benefício para a maioria e não para uma elite decadente e sórdida. Mas quero dizer também, que se vocês não colocarem a boca no trombone e não expulsarem esses cretinos daí; é certo que suas imagens estarão associadas às deles (as), em bem verdade já estão, mas espero que não se contaminem com o vírus que ao que parece ainda não foi descoberto o antídoto, que é o "Corruptus Nefastus", (criação minha).

Por hora é isso e quero ver quem terá coragem de expor esse e-mail em plenário o qual assumo total responsabilidade e autoria, porque em verdade, eu falo por milhões de brasileiros, que não suportam mais todo esse descalabro. Em dois mil e um comecei a escrever sobre toda a conjuntura social e estrutural do país, de certa forma me arrependo de não ter publicado, pois tudo o que escrevi está acontecendo hoje, agora. Mas penso que nunca é tarde, assim como ainda não é tarde, para aqueles que já descrevi tomarem vergonha na cara e comecem a fazer a coisa como deve ser feita.

Mais uma vez, milhares de desculpas aos poucos Senadores (as), Deputados (as) e Vereadores (as) que fizeram suas campanhas com o firme propósito de fazer alguma coisa por este rico em todos os sentidos e maravilhoso país, chamado Brasil. Quanto a esta corja infiltrada nestas instituições, coloquem um pouco mais de patriotismo nas veias e defendam os interesses da maioria e não de uma elite pestilenta. Pensem nisso!

Importante: Eu poderia descrever páginas e mais páginas, mas penso que isso possa ser o suficiente, para no mínimo pensarem a respeito.

Obs.: desafio quem tiver coragem de expor esse texto em plenário e começar uma discussão em torno desta realidade transcrita, que traduz na íntegra o sentido da grande maioria do povo brasileiro que se sente voz ou de alguém que defenda pelo menos a sua sobrevivência. Mais uma vez, me desculpem os que nada têm diretamente a ver com isto.

*este texto, é um e-mail que foi por mim enviado ao Congresso Nacional, para todos os Deputados e pasme, ninguém respondeu. Se você gostou, divulgue aos seus amigos.

*visite meu site: www.luigimatte.com.br