Parlamento do Pica Pau - O Falatório - A Lei Da Atracção

A Lei Da Atracção

Foi analisado no Parlamento do Pica Pau o estudo elaborado pelo nosso ilustre Agente 042, tendo em vista a elaboração de uma proposta de Lei sobre a Atracção.

O estudo foi pensado a propósito de diversas convergêngias, mais ou menos divulgadas, que indicavam a atracção normal de alguns subditos e súbditas, deputados e deputadas, o que alertou o nosso agente para o estudo aprofundado de tal coindidência, e tal prosperidade de atracções nesta época Natalícia.

O Deputado Três Palmos, já se havia declarado à uns tempos à Deputada Borboleta, e como ele dizia, vivia voando em volta do seu pescoço, e que sem motivo racional dado que a Deputada Borboleta é da bancada da oposição, e até já começou a gostar da ‘oposição’ !

O Deputado Quatro Riscos já há bastante tempo tinha declarado andar atraído por uma luzes Brancas, ou então foi qualquer coisa que lhe passou pela ideia e lhe afectou a visão. Pelo sim, pelo não, declarou-se atraído pela nuvem Branca e já informou estar a pensar juntar a nuvem à vontade de chover e fazer a festa, o que traz água no bico!

A nossa simpática Deputada Xique, sentindo-se atraída sabe-se lá pelo quê, informou que colocou um agente secreto por sua conta e risco, atrás do íman que a tem atraído. E pela vontade exposta nos seus comentários, o moço tem de apresentar resultados concretos em três dias.

Este avolumar de casos não pode ser coincidência, e passando-se no reino de Pica Pau, ou é inimigo que ataca com métodos do século XXII, pelo que não temos tecnologia para detectar o invasor, ou é mesmo doença que se pegue e pode evoluir para epidemia.

Segundo o relatório apresentado pelo nosso Agente Secreto, algumas conclusões, parecem tem origem nas seguintes questões:

“ A ciência da mente é tão remota como este Planeta Terra. Esta ciência pouco divulgada é tão importante para a vida do ser humano, quanto para o próprio Planeta Terra e tudo o que nele existe.

Factos passados sobre esta ciência nos mostram provas de factos concretos, aplicados pelo conhecimento desta ciência, em todas as áreas da vida do ser humano, nos animais e nas plantas. Todos esses cientistas falaram ou escreveram da mesma forma sobre esta matéria! Não podem estar todos errados! Se todos dizem o mesmo no que respeita á "Lei Da Atracção". Através dos seus livros verificámos que todos eles pensam e sentem da mesma forma, embora expressem isso de maneira diferente!

Eles provam que os pensamentos têm as suas próprias ondas de energia, uns chamam "ondas electromagnéticas", outros chamam "vibrações energéticas", vibrações de frequência alta os que atraem coisas boas! Porque é isso mesmo que envia o pensador e então recebe de volta o que envia em termos de sentimentos. Se estão a sentir coisas boas, alegres, entusiasmo! Saúde! Amor! Prosperidade! É isso que atrai o pensador.

Se por outro lado a pessoa, o pensador está a sentir coisas menos alegres, tais como: inquietação! Medo! Ansiedade! Culpa! Dúvida! Essas emoções geram vibrações de frequência baixa. E assim pela "Lei da Atracção" essa pessoa vai atrair apenas essas coisas. A partir do nível de sentimentos que estão a enviar, é isso mesmo que vão receber. Os pensamentos e sentimentos que estão a projectar serão esses mesmos que irão atrair, quer se goste quer não se goste, esta é uma lei.

Esta informação cientifica é real e comprovada em estudos feitos desde os tempos antigos.

Como é que você descobre que energia o faz mover agora? Precisamente, se perceber como se sente. Os nossos sentimentos nos mostram que tipo de pensamentos estão a ocupar a nossa mente. É através dos sentimentos que descobrimos o que nos motiva ou desmotiva. Se está a atrair coisas que não gosta, é porque está focado no que não gosta, é isso que atrai, quer queira quer não!

Atraímos o que sentimos! E sentimos o que pensámos. Preste atenção! comece por se concentrar em coisas pequenas que facilmente as identifique, e veja se a Lei da Atracção está a trabalhar a seu favor ou se contra você. Estas são as leis da natureza emotiva. Não podem ser mudadas.

Em 1930 uns alunos desta ciência tentaram provar que os pensamentos são coisas, e que diferentes tipos de pensamentos criam diferentes tipos de sentimentos e energias. Como é que eles explicariam essa ciência. Resolveram descobrir se seria possível fotografar essas ondas electromagnéticas do pensamento. Pois é: Conseguiram!! E como?

Eles resolveram fazer isso através de paredes de aço, uma experiência que voltou a ser repetida e repetida por outros. A acompanhar esta descoberta surgiu outra descoberta muito importante: "Quanto maior fosse a carga de emoção com que o pensador carregasse os seus pensamentos, mais nítidas seriam as fotografias".

Não há dúvida que existe uma energia magnética ligada aos nossos pensamentos e sentimentos. Por isso o semelhante atrai o seu semelhante! E o igual atrai o seu igual! Examine os seus sentimentos e guiará os seus pensamentos. “

O Estudo será colocado a votação, sendo que a Lei da Atracção para energias positivas será definido como um ideal do reino de Pica Pau, e um compromisso a assimir por todos os seus súditos.

Aguardam-se as votações dos ilustres deputados...

Texto extraído de publicação de Maria Robertson.

Assinado e carimbado

O Escrivão Real

O Quadrado da Hipotenusa

15/12/2007

Nenúfar
Enviado por Nenúfar em 15/02/2008
Reeditado em 17/02/2008
Código do texto: T861135
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.