Parlamento do Pica Pau - O Falatório - O Natal…

O Natal…

.

Foi apresentada no Parlamento do Pica Pau, uma proposta da bancada do nosso ilustre Deputado Três Palmos, que propõem a suspensão dos trabalhos durante 3 semanas, para um período de férias parlamentares, com a justificação da Quadra Natalícia.

Ora para além de ser considerada abusiva esta paragem dos trabalhos parlamentares, segundo a Deputada Xique, pelo menos seria de ter em conta os funcionários do Parlamento e restantes súbditos do Reino, dado que quando o Sol nasce é para todos.

É obvio que o Sr. Deputado não deve estar mais cansado que todos os restantes, e nem por isso param de trabalhar, até porque seria bastante gravoso o corte salarial que isso acarreta. Até nisso a proposta é ridícula segundo o nosso Deputado Quatro Riscos, pois reza a proposta que não haveriam cortes salariais, porque se considera que os Deputados estão de serviço para qualquer eventualidade que surja no reino!

Esta ideia de ‘estar disponível’ já começa a soar a estranho ! Não se entende como alguém a gozar umas belas férias na praia, pode estar a ser remunerado, porque na eventualidade de alguma ocorrência, ele estará disponível para voltar ao seu posto de trabalho!

Uma contraproposta vinda da Bancada da Princesa Borboleta, contrapõem que não existam sessões plenárias, mas que os deputados tenham um calendário de trabalho social durante estes dias.

Foi aprovada esta proposta, e a partir deste momento, acolhem-se propostas de tarefas prioritárias e de carácter social, que possam ser levadas a cabo no reino, e que também se enquadrem nas tarefas exequíveis por deputados. A Pica Pau Consulting, ficou de recolher as propostas que cheguem ao Parlamento, e calendarizar as actividades referidas pelos Deputados do Reino…. E vamos a isso que vem aí o Natal….

Assinado e carimbado

O Escrivão Real

O Quadrado da Hipotenusa

04/12/2007

Nenúfar
Enviado por Nenúfar em 15/02/2008
Código do texto: T861125
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.