Parlamento do Pica Pau - O Falatório - A Fuga

A Fuga

.

Após prolongado encerramento das sessões do parlamento, estabelecidas pelo Presidente do Parlamento do Pica Pau, o Parlamento voltou às suas funções.

.

Na abertura da sessão diária, O Sr. Deputado Três Palmos fez referência ao exagero das férias e que o Rei nunca devia ter autorizado estas férias. Para além de não serem as estabelecidas em termos de calendário, o referido Deputado informou que não tendo sido planeadas atempadamente, não encontrou agência de viagens que em tão curto espaço de tempo lhe pudesse fazer as reservas para destino paradisíaco.

.

O diário online O Falatório falou com o Presidente do Parlamento, para averiguar o porquê desta paragem das sessões. Foi informado que Pica Pau recebeu uma comitiva de ilustres individualidades, foi decidido acompanhar essa comitiva mostrando o reino de Pica Pau e isso se tornou inconciliável com o calendário das sessões do Parlamento.

.

Assim para se mostrar em explendor o reino de Pica Pau foi forçada esta paragem das sessões parlamentares, para que todos os deputados pudessem acompanhar a comitiva, e pudessem mostrar o que há de bom e belo nos círculos eleitorais em que cada deputado foi eleito. A ideia era que cada Deputado planeasse e fosse o cicerone da comitiva na sua região eleitoral, e não que fossem de férias para o exterior, como acabou por acontecer em alguns casos.

.

Dado que realmente não foram consideradas férias, pois continuaram a a ser pagos os dias das sessões, foram aplicadas multas aos deputados que não acompanharam a comitiva. O valor reverterá na construção de novo complexo de piscinas na cachoeira da Sereia.

Assinado e carimbado

O Escrivão Real

O Quadrado da Hipotenusa

23/10/2007

Nenúfar
Enviado por Nenúfar em 13/02/2008
Reeditado em 13/02/2008
Código do texto: T858387
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.