religare

Há quem diz que religião não se discute, pra mim a religião veio preencher um vazio existente entre a existência ( justificativa desta) e a ciência, e foi se ampliando no decorrer dos tempos por ser uma justificativa "aceita" para aquilo que não tem explicação científica ou esta é muito complicada.

Seria leviana dizer que não acredito em Deus, mas também afirmo duvidar da existência deste como uma velha cética. Posso dizer que sou agnóstica. Se eu falar que Deus não existe, não tenho como provar e vice versa.

Não, não sou ateísta ( que refere-se à descrença em qualquer deus, deuses ou entidade divinas).

Alguns me perguntam qual a função de Deus então na minha concepção religiosa, se assim se pode classificar. Bom nem a ciência e nem o próprio Deus ( pra mim) conseguiram provar a existência deste.

Parto do seguinte raciocínio: se Deus é criador de tudo, segundo os religiosos, e alguns cientistas dizem que Big Bang deu origem a tudo... logo big bang = Deus.

Se Deus é todo poderoso, nós somos imagem e semelhança de Deus, em dado momento saímos de Deus e voltamos a ele como o ciclo de vida. Logo posso concluir que algo entra em ação junto a nós para que "cheguemos à Deus". Assim dentre muitas leituras cheguei a conclusão que nós acrescidos da velocidade da luz ( algo que rege uma grande maioria das coisas na vida), chegamos a Deus.

Ops.... Lembrei de Einstein: E = m x c²

uai Deus não é a energia que nos dá força para vivermos, para a planta crescer, a energia que nos rebate quando cometemos algum mal ( lei de causa e efeito) e nos recompensa qdo praticamos o bem?

Então a ciência comprovou a existência de Deus...

Os religiosos deram o nome de Deus aquilo que criou tudo que fez surgir tudo, o elemento base de tudo ( lembram dos pré-socráticos que tinham um elemento básico para a origem de tudo)?

A ciência só não aceitou dar a mesma denominação que a igreja, mas falam das mesmas coisas.

Só resta saber se deus é um ser espiritual ou forças, energias, questões físicas....

Lilian Gonçalves
Enviado por Lilian Gonçalves em 07/02/2008
Código do texto: T848847
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.