ATENTO A TUDO

Embora pareça alheio aos fatos que acontecem a todo o momento, vejo com certa apreensão o agora em que vivemos e todos os acontecimentos de nossa sociedade.

Aqueles que se dizem os guardiões da moral, da decência e da própria sobriedade, dentro da sociedade brasileira, não passam de embusteiros. Diziam ser os últimos padrões de decência, mas passam a mostrar sua verdadeira face perante uma nação que fica inerte diante do quadro de constantes abusos do poder.

O povo se cala diante de um sistema falido que já há muito deveria ter sido abolido, porque privilegia uns poucos. A maioria não passa de massa de manobra e segue os desmandos dos governantes.

A nação segue como um barco no grande oceano, sem um capitão para segurar o leme e até mesmo sem velas içadas.

É lamentável que estejamos agora diante de fatos tão escabrosos de falta de pudor e de amor à nação. Todo o poder constituído se cala perante os desmandos de um governo corrupto e um congresso corporativista, tentando com isto apenas conseguir realizar umas poucas reformas, permitindo que os deputados e senadores legislem apenas em causa própria sem nenhum respeito ao erário.

Diante do quadro que se apresenta, vemos na realidade que as promessas são feitas para nunca serem cumpridas. Tinham como único objetivo conseguir o poder, sem, no entanto, se preocupar com a verdadeira realidade do povo brasileiro.

Temos de ter consciência que somente uma verdadeira mobilização de forças pode realmente mudar o quadro da atual situação do povo brasileiro.

Não podemos também permitir que os aproveitadores de plantão se infiltrem nos meios dos homens realmente decentes e com isto possam vir, no futuro, usufruir das mudanças ou fazer com que tudo continue sempre do mesmo jeito.

Quem não se lembra das promessas dos partidos?

Temos que ser hipócritas e fingir que nada está acontecendo?

Temos que continuar calados e parados diante dos desmandos que acontecem a toda hora?

Se tudo continuar como está, não sei o que restará de futuro para as gerações que estão por vir. Decerto irão encontrar um sistema que privilegia uns poucos enquanto a maioria trabalha para sustentar uma corja de malfeitores travestidos de políticos.

VEM-06/03/03-

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 06/02/2008
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T848695