SÃO PAULO "SHOW DE BOLA"!
O dia amanhece e agradece à São Paulo pelo ESPETACULAR desfile nesse já ido primeiro dia de Carnaval de dois mil e oito.
Já tenho alguns versos e prosas aonde ensaio o Carnaval, porém me seria impossível não comentar o que meus olhos viram na noite!
Uma festa de sincretismo cultural, aonde a História e a cultura MUNDIAIS- inclusive a nossa!- foram expostas e homenageadas na passarela aqui do sambódromo.
Arte pura, isso sim!
Contagiou, comunicou, informou...arrasou!
Díficil, como falei no artigo de ontem, falar em campeãs!
Fico imaginando a dificuldade de quem julga, para não cometer injustiça!
Mas justiça seja feita, as escolas estavam todas lindas.
Fico feliz ao ver que tão belas imagens foram mostradas ao mundo.
Se temos problemas, sem dúvida temos capacidade para resolvê-los, pois um espetáculo que se viu, só pode partir de quem tem criatividade e soluções nas mãos...para tudo!
Oxalá fosse assim em todos os campos de atuação da cidadania.
E eu que descobri que Nero gostava mais de sorvete do que eu?
Vila Maria arrepiou com a homengam à imigração Japonesa.
Rosas de Ouro encantou com a majestosa poesia das rosas.
Por aqui, as rosas coloriram, sambaram, perfumaram,cantaram, choraram, ensinaram...e refloresceram eternamente na história do nosso impecável Carnaval, e também bem lá dentro dos nossos corações!
NENÊ, impressionou com a viagem pelo Brasil, reverenciando o nosso rico folclore, que saiu das nossas mais distantes regiões para alvorecer no coração de São Paulo.
Parabéns a todos!
Parabéns pela lição de arte, organização, disciplina e vontade...cujas forças reunidas são capazes de remover montanhas...
E a festa continua...
"Atravessando o deserto do Saara, o sol estava quente e queimou a nossa cara...Ai que calor, ôôô...ôôô..." (Marchinha dos velhos tempos...)