A ESCRITA TEM VIDA

     Escrever é um ato que vem do coração, pelo menos para mim  é assim; ainda que não seja poema, o tema precisa tocar o sentimento para que possa colocá-lo  em palavras no papel.. 
     Por vezes acontecem situações que logo imaginamos passar para o caderno; mas se não tocar; se não emocionar de alguma forma o coração, não   dá para concretizar a escrita. 
     Escrever por escrever não gosto, pois acredito que quando nos lêm, sentem o mesmo que sentimos , damos vida a leitura, passamos a alegria ou a tristeza que nos toca.
     Há autores cujo  livros lemos que, conforme vamos adiantando nossa leitura, podemos visualizar exatamente a cena descrita, mesmo que não tenha tantos detalhes, porque o autor nos passa tudo que sentia ao escrever determinado livro, já outros, até paramos e deixamos para depois, porque ali, teve apenas  uma crianção vinda do cérebro, não passou pelo coração.
     A escrita tem vida, os personagens que criamos tornam-se verdadeiros,  muitas vezes, nos vemos naquele personagem criado por algum autor que lhe deu tanta vida, e por isso em determinados livros ou filmes, choramos, nos emocionamos, nos alegramos, viramos heróis, tem vezes que preferimos ficar no lugar do bandido.
Tudo isso é porque somos levados pelo sentimento que o autor ou diretor, colocou naquele livro ou no filme. 
     Assim, em tudo que escrevemos temos que colocar nosso coração e nosso sentimento, seja ele qual for. Independente do que vamos ter como resposta a nosso escrita, o nosso coração e sentimentos têm que ser autênticos, verdadeiros.
     Penso assim e procuro ser e fazer assim, não sei se estou correta, mas sou desse jeito, não sei escrever sem sentir o que escrevo, sem colocar vida na minha escrita, assim vai a minha emoção, meus sentimentos alegres, tristes, qualquer que seja..Escrever para mim é um ato de amor, de amor a literatura, ao leitor, a mim que faço o que gosto, faço aquilo que não sabia que seria capaz de fazer e isto agradeço a minha amiga Vilma que foi a primeira a dar-me o empurrão principal para o grande inicio e acredito  que dificilmente pararei. Para mim, isto é uma realização de vida,
de prazer e de muita alegria.
naja
Enviado por naja em 28/01/2008
Código do texto: T836836