Estamos em pleno século 21 na era da  globalização, alta tecnologia, computadores, softwares e internet por todos os lados. 

Com tanta modernidade a nossa disposição e para conter a crescente onda de impunidade no Brasil, seria útil se existisse um sistema moderno de pulseira, tornozeleira ou colar eletrônico que fosse instalado em pessoas condenadas por certos tipos de crime e que pudessem cumprir a pena na sua própria casa. 

A pulseira eletrônica seria colocada no "presidiário" e delimitaria a area de atuação do condenado. Este sistema poderia ser utilizado em pessoas que comentem certos tipos de crime cuja pena não DEVE ser cumprida ao lado de outros tipos de criminosos como assassinos, traficantes, sequestradores, estrupadores e outros monstros sociais. 

O sistema, controlado a distância, emitiria um sinal ao computador central, caso o condenado "saisse" da area delimitada pela justiça e um alarme emitido pela própria pulseira acionaria a polícia local. Neste caso, a penalidade seria cumprir o resto da pena em presídio comum.

Com isto o Estado reduziria MUITO as despesas com o sistema penitenciário e reduziria, também, o número de presidiários nas cadeias públicas, fato que já se tornou uma vergonha internacional para o Brasil.
 

O sistema já existe em outros países e poderia ser importado para o Brasil. Mas enfrenta um problema "sério", a vontade política. São tantos os políticos corruptos que "vivem" às custas de "desvios de verbas públicas", inclusive da "grana" que vai para os presidios e que "nunca" chega por lá. É roubada no meio do caminho.

O problema pode ser resolvido e com ótimos resultados, mas os "bandidos" travestidos de homens públicos não permitem.