QUE PALAVRA É ESTA? QUEM É ESTE? QUE PODER É ESTE? (parte II)

QUE PALAVRA É ESTA? QUEM É ESTE? QUE PODER É ESTE?

ESTE É O PODER QUE MUDA O HOMEM

“Quem é este que até perdoa pecados?” (Lc 7.49). Sendo Deus criador, Jesus coloca seu poder e sua vida para mudar a realidade moral do ser humano. João, O Batista, quando viu Jesus disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29). Com o seu poder ele muda homens que o procuram. Ele mudou a moralidade de uma mulher pecadora que vivia em uma vida de casos amorosos. Uma mulher que mantinha vários parceiros e uma vida promíscua e que era usada e abusada; mas que sentia a dor de uma vida desregrada. A dor era tão grande, que essa mulher invadiu a casa de um homem religioso e intransigente na hora da refeição e se jogou aos pés do mestre. Enquanto ela lavava os pés de Jesus, sua alma também era lavada da sua dor, e da sua vergonha, como também suas feridas mais profundas estavam sendo cuidadas para uma cura definitiva.

Quantos comentários ferinos e desprezíveis ela tinha sido alvo? Uns diziam: “olha lá aquela vida fácil! O outro respondia: “Aquilo vai para cama com qualquer um, basta alguns centavos, ainda tem algo, se ela gostar, vai de graça”. Os comentários eram os mais ferinos. Além dos comentários de fora, existe aquele diálogo da alma, aquele “auto-diálogo” fruto do peso de uma vida moral abaixo da mediocridade. Auto-diálogo daquela pecadora: “Eu sou mesmo um lixo, me presto a esse papel, meu Deus como me sinto suja e usada, como ficarei limpa de toda essa minha impureza, isso me machuca, mas eu também gosto, mas eu queria não gostar, ah se existisse um sabão que lavasse a alma. “Sei que sou desprezada e odiada pelas mulheres casada dessa cidade...” Foi esse tipo de pessoa que chegou a Jesus, gente desprezada e ferida.

A sexualidade é uma área muito poderosa na vida humana, ela produz prazer e satisfação, mas quando é usada de forma inadequada produz dor e mácula; fere profundamente e deixa marcas difíceis de serem removidas. Mas essa pessoa vai ao encontro daquele que muda gosto e preferências, que muda moralmente o ser humano nas suas inclinações mais vergonhosas e ignominiosas.

Na caminhada da vida as pessoas tomam decisões e seguem direções as mais tenebrosas e escuras que encontram. Essas decisões e as direções moldam o ser. Decisões e desprezo fazem uma menina linda cheia de sonhos, absorverem o comportamento prostituto, Faz um ser (menino ou menina) abrir mão do comportamento e prática próprios do seu sexo e assume um comportamento afeminado ou masculinizado, trazendo e causando dor e vergonha. Ainda que tais comportamentos promovam certo prazer no corpo, algum orgasmo, contudo produz na alma dores e sofrimentos artroses. Essa Mulher imagem e semelhança de Jesus, criada por ele, agora tem um encontro com o seu criador, seu pecado foi perdoado, sua sorte foi mudada, porque ela encontrou aquele a amou altruista que a perdoou e disse: “vai-te em paz a tua fé te salvou” (Lc 7.50). Jesus tem o poder de perdoar todos os pecados e praticas morais desordenadas. Perdoam pessoas corruptas, corruptores, gente que oprime e que mata seu semelhante, inclinações perversas e pervertidas, perdoa o pecador que mora nos palácios e mansões do Morumbi, como também o pecador dos becos e das favelas dos grandes centros, perdoa o caipira do interior, como também o executivo da multinacional. Para todos que se aproxima dele com uma confissão de arrependimento ele diz: “perdoado são os teus pecados” (Lc 7.48). Aqueles que nunca experimentaram tal poder perdoador, perdão que traz paz, fica abismado e comentando: “Quem é este que até perdoa pecados?” (Lc 7.49).

Que o Eterno nos ajude!

IDERP - IGREJA DE DEUS REAVIVAMENTO PENTECOSTAL “OS AMIGOS QUE SE IMPORTAM”.

Fone socorro espiritual (27) 9222-6690 - Cultos: quarta-feira ás 19h30min; Domingo ás 18h30min – Av. Vasco F. Coutinho 1152, Próximo à Praça do Interlagos l – Linhares – ES. Bem-vindos aos nossos cultos de celebração!