Desejaram minha MORTE e RECAÍDA no RECANTO.

 

Sem Concorrentes, Só Invejosos

Eu não estou aqui para concorrer com ninguém—aliás, com uma única pessoa: eu mesmo. E esse é um grande empecilho. Superar-me a cada dia, ser a minha melhor versão, hoje ser melhor que ontem… e eu coloquei o sarrafo muito alto.

 

Filosofia Não é Só Pensamento, É Vida

Todos sabem do meu apreço pela filosofia, e, para mim, ela significa pensar a vida e viver o pensamento. Quando pensamos algo e vivemos diferentemente, estamos em má-fé, como diria Sartre.

 

Viver o pensamento, para mim, é ser coerente com a minha individualidade singular. O que me faz único é cuidar e vigiar os afetos que meu corpo tem com o mundo, a fim de promover bons encontros entre mim e o exterior, de modo a favorecer minha energia vital e minha capacidade de criação.

 

Criar algo. Manter um corpo saudável para produzir pensamentos saudáveis. A criação sempre volta para você mesmo ou para seu legado, não para a eliminação do outro. Quem busca a destruição do outro revela, na verdade, sua própria fraqueza, sua derrota, sua frustração, sua inveja.

 

O Embate Como Pretexto Para Criar

E quando eu combato, eu combato criando. O embate é só um pretexto para a criação da minha obra.

 

Mas o que dizer dos comentários que recebi das minhas inimigas? Abaixo, desejando minha morte e minha recaída:


 

 

 



 

Igual a esse comentário acima, tentando deslegitimar meu conteúdo intelectual. Mas, na verdade, bom mesmo deve ser alguém que se esconde atrás do anonimato para atacar e sequer sabe escrever ‘answer’ em inglês. Ou seja, é sem conteúdo, analfabeto em português e em inglês.

 

E o ‘alemão da Shopee’, que tenta deslegitimar meu eruditismo dando carteirada e rebaixando minha classe e cargo? Isso sim é digno de dó. Não sabe que grandes escritores foram funcionários públicos, como Carlos Drummond.

 

Mas isso não me afeta. É símbolo de gente recalcada, que não sabe criar, e, por isso, volta-se para o outro na tentativa de eliminá-lo. Como não podem brilhar, querem que eu brilhe menos. Torcem pela minha recaída, para que eu fique enfraquecido—e até pela extinção da minha vida—porque assim eu pararia de criar de vez.

 

O Criador Nunca Morre

Mas, mesmo se eu partir subitamente—algo contra o qual tomo todas as prevenções, cuidando do corpo e da mente, treinando e estudando todos os dias—ainda assim, meu legado já está criado.

 

No Recanto, o que eu deixei é maior que qualquer coisa que meus inimigos fizeram em vida. Em termos de conteúdo, darei dezenas de livros, talvez até centenas, enquanto quem me ataca jamais produziu sequer um artigo cultural. Agora, para eles, já é tarde demais para recuperar o tempo perdido. Só lhes resta atacar quem é criador por excelência, pois são ressentidos.

 

Silêncio e Criação

Enquanto eles me atacavam no final de semana, eu sequer comentei sobre ninguém.

 

 

Tudo foi para focar na minha produção e no cuidado comigo mesmo. Imagina que eu teria interesse ou tempo para bisbilhotas o Facebook de um mitômano exotérico.

 

E, de certa forma, esse testemunho deles é valioso.

 

Os Fracos Odeiam, Os Criadores Amam

Eles comprovam toda a minha filosofia: os fracos são a personificação do mal e voltam seu ressentimento para eliminar o outro.

 

Já quem cria é divino. Ama a obra de Deus e a bendiz. Imita Seu compromisso de amar o próximo e dar continuidade à criação divina.