EXERÇA O SEU DIREITO
Infelizmente nem sempre sabemos qual ou quais são os nossos direitos.
Na correria do dia a dia, mal temos tempo de abrir um jornal, ler uma revista ou mesmo dar uma passadinha pelo site de noticias e ver o que acontece ao nosso redor.
Foi pensando nisso que hoje resolvi escrever esse pequeno texto. Serve como um alerta a todos nós, que pela citada correria, deixamos de lado o exercício dos nossos direitos.
A Constituição Federal, Carta Magna do nosso país, assegura em seu texto, direitos à população, e sem distinção. Mais ou menos favorecidos não interessa, você é brasileiro, e seus direitos estão garantidos.
Esta Carta tão importante pode ser encontrada em bancas de jornal e revista, numa edição econômica, e acreditem, vale muito a pena ser lida.
Tire um tempo para fazer o exercício de leitura deste texto que vai elucidar sua mente, e quem sabe te fazer pensar sobre algumas posturas.
Em seu Título segundo, sobre os Direitos e Garantias Fundamentais, entenda-se: o que todo brasileiro tem como direito e dever, encontramos por exemplo a igualdade entre homens e mulheres, a liberdade de pensamento e crença, expressão através de trabalhos (censura), inviolabilidade da intimidade e do lar, o acesso à informação, liberdade de ir e vir, e muitos outros itens relacionados á nossa vida...
Quero, com este simples e curto texto, instigar cada leitor a pensar sobre o assunto e iniciar uma série voltada á utilidade pública. Falaremos sobre o Direito de uma maneira simples e prática, mencionando os textos jurídicos, mas explicando em palavras simples seus significados.
O Direito é seu, basta exigir para si.