Parlamento do Pica Pau - O Falatório - O Papel Quimico
O Papel Químico !
O Falatório relata hoje a preocupação de alguns habitantes do reino de Pica Pau, relativamente a algumas atitudes e arbitrariedades que vamos deixando passar, de bom ânimo, sem que tenhamos a coragem de agirmos, no mínimo sinal de alerta; sinais esses que nos são passados pela sociedade civil.
.
No Parlamento de Pica Pau foi mais de uma vez referida a pouca consistência das políticas e o desânimo dos súbditos, levando-os a abandonar o reino. Já tivemos situações idênticas na história, e o encolher de ombros e passividade de todos levaram à tragédia, à guerra, ou pura e simplesmente regressão da sociedade.
.
As situações aparecem-nos tipo Papel Químico, e por desinteresse, e por inércia não sabemos aproveitar os ensinamentos da história, não sabemos clamar a discordância e não sabemos , ou não queremos, ser do contra.
.
A nossa inércia, ou complacência, denota-se em várias áreas, e os loucos do nosso tempo avançam, pé ante pé, fazendo a humilhação cada vez maior, e seguindo o princípio do direito adquirido, ou a velha máxima que em democracia todos têm voz e direitos iguais.
.
Sim, o reino de Pica Pau é uma democracia, mas devemos pensar que a nossa história tem imensos casos de mau resultado quando se trata de complecência com atitudes autocratas, xenófobas e acima de tudo injustas. Isto não é democracia é fazerem de nós parvos, e a escrita a papel químico que a história nos deixou, é que devemos estar atentos, reclamar, intervir, e dizer ‘Não’.
Assinado e carimbado
O Escrivão Real
O Quadrado da Hipotenusa
02/09/2007