Os casais de nosso tempo não se unem mais por amor. Sempre é o interesse que os levam a estarem unidos, a base da sustentação, é o interesse, é o que os tem mantido unidos. Quando o interesse é consentido, sanado de uma ou ambas as partes, esta é a hora que o desprezo começa e o casamento começa a terminar. Brigas e desentendimentos são rotineiros e se tornam comuns. As pessoas estão escolhendo seus companheiros movidos por interesses, é o interesse que está selecionando. A melhor escolha sempre é selecionada de acordo com as preferências mais chamativas, se a pessoa é bonita, se ela tem dinheiro, se é bem vista quanto a opinião dos outros, se anda bem vestida, se cheira bem, se tem um bom trabalho.

 

A sociedade corrupta veio montando o fantoche da personalidade má através de uma fraude ao longo dos anos. O mundo varreu tão bem a sujeira das pessoas e escondeu-as debaixo do tapete pela falta de caráter a fim de manter mais suja a própria falsidade em cada pessoa como rótulo. 

 

Será que alguém seria capaz de amar alguém vendo o que ela realmente é??? 

 

Talvez em outro mundo sim, mas neste, eu duvido que haja pessoas que se oponham a esta estatística.

 

Ninguém consegue enxergar uma pessoa por nem sequer saber que elas existem. O ser de cada um é que tem a capacidade de os fazer em pessoas melhores e contribuir por ajudar contagiando outros para que a mudança ocorra. O que este mundo ensina é ignorar a própria e verdadeira aparência do ser humano, que nunca, jamais é o que estão enxergando quando olham para alguém. Foi tudo o que não aprenderam a reconhecer. Eles olham para o corpo de uma pessoa como se o corpo fosse a própria pessoa. Só que ninguém é o corpo, e falando só de humanos, uma pessoa não é o corpo. A forma, a estrutura não conta. 

 

Será que são capazes de ver verdadeiramente alguém onde não conseguem enxergar nada???

 

São incapazes de se unir a alguém que não lhes traga algo em troca. Em suas falsas concepções da vida o que querem é ser favorecidos. Eles precisam receber para que se sintam felizes e a outra pessoa precisa entender, e estar satisfeita, se contentar com o que ele tem a oferecer, como em uma troca de interesses. Os relacionamentos é como se fosse um negócio ou algo exposto a ser vendido. Relacionamentos não estão mais sendo adquiridos mas comprados. A prateleira está cheia com tudo o que este mundo tem a lhes oferecer. Uniões falsas sempre irão gerar pessoas falsas. Um filho que cresce nesse meio é instruído pela mesma hipocrisia. É preciso abandonar a ingenuidade de achar que podemos usufruir do que os outros conquistaram. Se nós agimos assim estaremos sendo como eles, tendo como condutor o mesmo tipo de vida.

 

O que você deve buscar é algo diferente, novo, que seja só seu por ser como você. Não é algo sugerido, mas o que você mesmo criou, fruto de uma criatividade que pode desenvolver e criar o seu próprio mundo pessoal. Aquilo que se pareça com suas ideias e ideais de vida. Para que isso possa começar é preciso que você abandone tudo o que este mundo sempre disse ser verdadeiro e que te ofereceu quando mentiu, porque o mundo mente o tempo todo. Para encontrar o que é real você precisa desejar estar longe do que te mostraram e disseram sua vida toda que é isso. Hoje é uma loucura encontrar alguém que tenha um pensamento diferente da maioria, então seja louco ou louca por um momento, pelo menos o bastante, para revolucionar o cotidiano da mesmice, porque é disso que você e este mundo mais precisa. Cada um deve entender o que é preciso que cada pessoa faça para se ver livre do ardiloso ciclo que este mundo nos forçou a viver. Não é algo que nossa família possa fazer por nós, nos ensinar ou nos ajudar. É uma habilidade que se conquista sozinho, na solidão, no abandono de si mesmo e na renúncia de todas as coisas que nos ensinaram falsamente quando nos disseram que tinha valor.

 

Nada na terra tem valor quando não aprendemos amar as pessoas, e quando eles aprendem a nos amar também. Estamos em um mundo onde o amor não existe mais, então trazer o amor de volta, é tudo que nos deixará livres novamente quanto ao que nunca conseguimos ser, para isso, precisamos aprender a verdade que só o amor pode trazer. Só aquele que ama é consciente das atitudes que toma.


Você não deve procurar sucesso além da conta. Isso é o que este mundo mais tem sugerido para que as pessoas busquem e dediquem todo seu tempo. Você deve ir atrás de uma vida que te traga uma serenidade, felicidade e conforto suficientes para que você possa fazer bem pra muita gente se sentindo alegre em entregar a eles o básico, que nem isso estão encontrando na vida. Não há favores por parte de ninguém quando eles estão pedindo. Em toda parte do mundo há cartazes e placas sempre dizendo para não fazer nada, e olhar só pra você.

 

O que mais existe são pessoas pedindo, mas quem as entende???

 

Tudo o que este mundo mais fez foi ensinar você a confiar só em sua desconfiança.

 

Uma pessoa que não consegue sentir seu real sentido falando, o sentido invisível interior, olhará para todas as pessoas necessitadas como se elas fossem ladrões.

 

Até se te pedir um prato de comida você acreditará que ele estará te roubando, e quando olhar para crianças você as verá como marginais.

 

A sua culpa está em ter deixado o mundo fazer isso. Inverter o que havia de melhor em você para o que há de pior. 

 

Na rua você só vê negação, como se cada pessoa necessitada fosse nada. O mundo ensinou as pessoas a irem atrás de seus interesses pessoais e negar todo e qualquer tipo de ajuda, pisar em alguém se for preciso, com a falta de compaixão ignorando todos para conseguir seus objetivos através do sistema de disputa que este mundo instaurou, onde seu irmão não faz parte de sua família. Eu quero que você tenha sucesso para que possa no momento certo se lembrar de ajudar aqueles que sempre te procuraram, e aprender a estender a mão quando puder. 

 

Você já se perguntou se você ajuda sem questionar??? 

 

O único momento que não podemos duvidar das pessoas é quando elas nos podem ajuda. Se você não acredita no outros, se você duvida, se você desconfia ou questiona o que alguém te pediu, sua desconfiança e receio não permitirá você ajudar. O amor é desprovido de incerteza. Todas as coisas que você dá a alguém não possui valor real por serem coisas daqui, mas a ajuda que você oferece com amor sim. Não há nada de valor, absolutamente nada tem valor quando olhamos para as coisas da terra. Tudo se trata da extensão de um imenso vazio que existe em nosso mundo, entre nós, onde nada tem valor embora as pessoas considerem que sim. O que o homem acha que para ele vale muito para DEUS não vale nada.

 

As pessoas tem uma ideia, uma concepção errada e completamente inválida sobre a vida na terra. Vida falsa não é vida, só a vida verdadeira é vida. As pessoas estão cegas quanto a esse conhecimento. Elas foram ensinadas a ser ignorantes desde que nasceram. Hoje você talvez possa me entender, ou talvez seja capaz de me entender, por ter optado por levar a vida de forma diferente daquilo que nos é mostrado, por isso você talvez compreende o que eu digo.

 

É preciso ter ouvidos para ouvir, como disse o MESTRE SENHOR JESUS CRISTO possuir a capacidade de entender, de compreender qual é o significado e verdadeiro sentido da vida. 

 

Será que essas palavras ditas por tanto tempo não seriam suficientes para que você tivesse tomado a melhor decisão??? 

 

Para muitos nada disso interessa ou irá justificar. Você não precisa da opinião deles quando tem certeza do que você faz. Nenhum deles pode entender sua atitude. São as palavras que classificam as pessoas em vários níveis e categorias diferentes, umas inválidas, outras deploráveis, e ainda outras interesseiras. Parece normal estar do lado do outro em momentos fáceis onde nada dá errado, no entanto são nos momentos complicados da vida que encontramos os verdadeiros companheiros. Aquele que você sente que pode contar para a vida toda. Aquele que mesmo quando você xinga não te abandona. Aquele que sabe que quando precisar pode contar com ele. Isso é muito mais do que ser amigo. É muito mais do que mulher ou marido.

 

Os casais não estão mais se comportando como casais por isso o casamento não existe mais e desapareceu. Só existe na boca das pessoas porque no recôndito de suas casas, nada de bom prevalece. É sempre um interesse atrás do outro e quando as vantagens que uma pode oferecer some, as uniões entram em um novo ciclo repetitivo, é reiniciado, e cada um sai a procura louca de encontrar uma outra pessoa "certa", que na verdade, nunca é de acordo com o que ela quer.

 

É o tempo que responde que a opção foi errada. A desunião sempre prevalece por começar por uniões forçadas cheias de aparência, onde os interesses de cada um estão individualmente e silenciosamente incutidos na intenção da conquista da felicidade individual. Não há união perfeita quando não há amor, e onde há interesse, não há amor. Se as pessoas não morrem durante o percurso de procura, elas no mínimo sofrerão pelo caminho, consumirão totalmente o pouco tempo que possuem a troco de nada pelo que queriam encontrar, porque o que realmente se vê, é que depois de pouco tempo este mesmo ciclo se repete. A pessoa não morre tentando, ela morre insistindo no mesmo erro por não compreender.

 

Não há na terra alguém que possa imaginar como são as coisas de DEUS. É tudo falso o que as religiões propuseram ou pretenderam explicar. É tudo vazio como se fosse nada. 

Pare por um momento medite e pense. 

 

As pessoas acham que precisam de casamentos para fazer isso ou aquilo. Seus rótulos estão atrelados a falsas uniões que as religiões confirmaram e que o mundo tem propagado. Nada que há no interior de cada pessoa está ligado ao compromisso sincero e verdadeiro, pelo menos não mais hoje. Todas as uniões de alguma forma estão corrompidas. As pessoas olham para o que eles podem ver e gostam das pessoas assim. As pessoas são atraídas por um lado, a pessoa gosta da outra pela visão de sua aparência e preferência pessoal falsa. Até as conversas que tem umas com as outras são superficiais para confirmar seus interesses. Isso parte da versão iludida pessoal de cada um por viver desse jeito. É copiar e colar em si mesmo o estilo de vida que cada pessoa deste mundo ajudou a duplicar. Mas estão enganados. Não há como acertar e nem dar certo quando não entendem o mundo que estão. Rodam rotineiramente em tentativas frustradas de lá pra cá a troca de relacionamentos ininterruptos cada vez mais intensos e complicados, sofredores, perdidos, e a procura de nada. É a parte delas que nunca consegue achar por não haver identificação real. Trocam um pelo outro como se trocassem de roupa ou de sapatos, interrompem relacionamentos e os invalidam em pouco tempo, não para acertarem, mas para errarem de novo e sucessivamente, consequentemente se decepcionando muitas e muitas outras vezes. Se soubessem que os olhos naturais não podem e não conseguem escolher, e que só sentindo você vê, acertariam mais depressa o alvo.  

 

O que fazem durante muitas tentativas frustradas é só aumentar o sofrimento. O pior é que acabam gerando sofrimentos com quem não tem nada a ver com isso.

 

Os erros não podem mudar a pessoa que você é, você sabe, eu nunca me acostumei a ficar conversando e as poucas pessoas que encontrei foram as mesmas que você conheceu. Você teve a mesma impressão que eu. 

 

É por isso que indiscriminações raciais nunca terminarão, já que os próprios ofendidos respondem com ódio as agressões dos ofensores. É por isso que o racismo nunca terminará e nunca terá fim. Acham que podem fazer justiça com reinvindicações, protestos, reclamações, quando não podem. O método de abordagem não está de acordo com as reações verdadeiras, está tudo errado. Ninguém consegue vencer o ódio com ódio, mas sim com amor. Não é possível apagar fogo com fogo, elementos iguais acumulam-se e não são erradicados. A sede por justiça de querer condenar infratores recorrendo a justiça do mundo, é isso que faz cada vez mais o mal se multiplicar.

 

O problema é que as pessoas estão confundindo instintos de justiça com vingança. A sede por justiça quando são ofendidos inflama seus ódio, mau sabem que muito mais ainda dos agressores. Precisam aprender a não responder ofensa com ofensa, e não pagar o mal com o mal, e sim pagar o mal com o bem. Se a humanidade chegou a ter ódio o bastante para odiar seus próprios irmãos em seu próprio mundo, recriminando raças, imagine o que poderão fazer depois disso. Cada pessoa deveria ser a primeira a saber que o mal não está partindo diretamente deles. O ser humano não está no controle total da faculdade mental de suas ações em nosso mundo. Eles perderam o controle de suas vidas. A forma como as pessoas estão respondendo as acusações é que está completamente errado.

 

Já imaginou se não reagissem a agressão verbal ou outra agressão mais grave???

 

O agressor ficaria sem alternativas para te provocar. Sua reação inabalável e domínio próprio o neutralizaria por sua conduta aperfeiçoada fazendo que todas os xingamentos e ofensas que você recebeu, sejam instantaneamente desfeitas, anuladas por seu comportamento elevado, por não ter como te atingir. Tudo o que disseram contra você não terá absolutamente sentido pra você. É a absoluta certeza de saber o que está acontecendo. O grande problema do mundo porém, é que as pessoas não sabem o que está acontecendo, por isso não conseguem, e não podem erradicar de suas vidas seus problemas, muito menos as conturbações violentas da sociedade.

 

Você nunca e jamais será o mau que falam de você.

 

As pessoas estão presas a seus sensos de justiça por tudo o que o mundo lhes ofereceu como falsa saída quando fossem injustiçados. A justiça do mundo é injustiça em todos os sentidos. Não há justiça na terra. Quando uma pessoa responde com fúria ou fica revoltosa com atos racistas, ela acaba contribuindo para sua propagação fazendo-o aumentar ainda mais. O mau se alimenta da reação negativa das pessoas e fica cada vez mais violento quando passam a revidar com fúria. Responder atos odiosos é o mesmo que participar e contribuir para sua propagação. O bem jamais contra ataca, ele vence o mau com comportamento elevado que simplesmente o faz não existir. 

 

O saída nunca é revidar.

 

Querer responder a altura não é solução.

 

Se em uma discussão alguém desforra um golpe com outro soco, isso faz que a pessoa pacífica se torne violenta, e começará a brigar. O mesmo vale para o racismo. Se a pessoa ofendida revida tentando encontrar justiça contra o agressor em um mundo onde a injustiça prevalece disfarçada de justiça, fará serem tão agressoras quanto aquele que agrediu. Acusações, xingamentos, violências verbais, não podem e não tem como atingir aquele que está firme e sólido como um rochedo, ele sabe que palavras não possuem efeito nenhum quando ferem o ar mas que não podem atingi-lo. Aquele que se sente ofendido pelas palavras já foi afetado, e quando revidar, participará do mal que causou a agressão.

 

A saída para vencer o mal está em não reagir. A reação só favorece o agressor. É se defender com a conduta correta, irrepreensível, elevada, por saber que o mal não tem como feri-lo. Nenhuma pessoa é o que os outros dizem que ela é, ou que falam que ela seja. Cada pessoa deve saber por si própria que é superior a tudo ou qualquer outra coisa que digam injustamente a seu respeito, ou que outros possam dizer para humilha-las. A sua conduta diante da situação é que definirá o tipo de pessoa que você é. 

 

Eu não olho para as pessoas vendo o que elas veem quando olham para alguém. É como um radar. É preciso saber detectar que em alguém pode existir uma grande diferença pela presença do bem e do amor que há nela para ser doado a sua própria vida, e na vida do outro. Se eu estivesse errado e enganado no que estou dizendo agora, você não teria movido uma palha para terminar de ler o que eu tinha a dizer.   

Sempre se fará necessário que fiquemos por perto daqueles que valem a pena.

MATRIX NUNCA FOI REAL
Enviado por MATRIX NUNCA FOI REAL em 26/12/2024
Reeditado em 26/12/2024
Código do texto: T8227180
Classificação de conteúdo: seguro